Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Artista

Rihanna é a artista com maior audiência da história do Super Bowl

Com um histórico que inclui nomes icônicos da música como Michael Jackson, Diana Ross, Madonna, Prince e Lady Gaga, o show do intervalo do Super Bowl, como é conhecida a final do campeonato da NFL – principal liga de futebol americano dos Estados Unidos -, se consagrou com um dos eventos musicais mais aguardados do ano. Ao redor do Globo, fãs que muitas vezes não acompanham o campeonato ou que até mesmo não veem os jogos se reúnem para assistir à apresentação musical do intervalo e este ano não foi diferente.

A estrela da noite foi a cantora de Barbados, Rihanna, que andava afastada da música nos últimos anos, desde o lançamento de seu último álbum, Anti, em 2016. “A volta de Rihanna” se tornou um dos tópicos mais falados nas redes sociais nas últimas semanas e isso se refletiu em números: a audiência da apresentação – que ocorreu no domingo, dia 12 – foi a maior registrada pelo Super Bowl em sua história.

LEIA TAMBÉM: Rihanna entra para a lista de novos bilionários da Forbes

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela emissora americana Fox News, o pico de audiência chegou a 118,7 milhões de espectadores durante o show de Rihanna, ou seja, 5,7 milhões a mais do que a audiência do jogo em si, que ficou em torno de 113 milhões. Quem antes detinha o título de apresentação mais vista era a americana Katy Perry, com impressionantes 114,4 milhões, em 2015.

Diferentemente de Perry, ou de outros artistas que fizeram shows elaborados, com participações especiais, trocas de figurino e coreografias complexas – Lady Gaga, por exemplo, chegou a pular da cobertura do estádio no início de seu show, em 2017 -, Rihanna trouxe uma energia diferente para a noite.

LEIA TAMBÉM: Veja os valores dos ingressos para o show de Gusttavo Lima em Santa Cruz

Publicidade

A cantora ficou parada em uma plataforma flutuante e iluminada por LED durante a maior parte dos 13 minutos de apresentação, na qual contou um medley de seus maiores hits. Um show que não contou com grandes manobras teatrais, mas que, mesmo assim, veio cheio de surpresas e nuances.

Gravidez

Toda de vermelho, Rihanna escolheu a grife de origem espanhola Loewe para assinar seu figurino, composto por um macacão que foi usado aberto sobre uma peça escultural feita de couro com formas que reproduziam seu busto e um colante perfeitamente ajustado ao corpo que ressaltava a barriga. Foi aí que veio a primeira surpresa da noite: Rihanna está grávida de seu segundo filho.

LEIA TAMBÉM: Madonna fará turnê mundial em comemoração aos 40 anos de carreira

Publicidade

A forma com a qual a cantora lidou com o anúncio, no entanto, abre espaço para especulações e análises. Ao escolher não fazer grandes revelações e gestos e também sem deixaR sua barriga de grávida em evidência máxima, Rihanna deixou os fãs em dúvida, o que contribuiu ainda mais para que a notícia e, consequentemente, o show em si, ganhasse mais espaço nas redes sociais com a pergunta “Rihanna está mesmo grávida?”. Não se sabe se a dúvida foi deixada com a intenção de estimular burburinhos ou não, mas o fato é que a gravidez da cantora levou sua apresentação no Super Bowl a um outro patamar.

Enquanto alguns fãs e portais de notícia celebravam a família da cantora, outros lamentaram o fato, já que, provavelmente, a gravidez vai resultar em um hiato ainda maior de Rihanna na música. Das reclamações, surgiram discussões sobre machismo e a carga de expectativas e anseios que é colocada em cima das mulheres, conversas profundas que servem de comprovação para o impacto do show da artista para além da música.

LEIA TAMBÉM: Fãs de Anitta invadem Instagram de Samara Joy após premiação do Grammy

Publicidade

A autoconsciência da cantora sobre seu poder de influência e genialidade midiática, no entanto, ficam claros em outro momento do show. No palco, enquanto estava sendo vista por mais de 118 milhões de pessoas ao redor do mundo, Rihanna retocou sua maquiagem utilizando um produto de sua própria linha de beleza, a Fenty Beauty.

Lançamentos

A ação, que viralizou imediatamente nas redes sociais, rendeu à empresa um ganho de mídia com um valor equivalente a US$ 5,6 milhões, segundo a empresa americana especializada em performance Launchmetrics. Uma ação que não veio isolada. Rihanna também lançou em suas marcas de beleza e lingerie coleções e conteúdos especiais para as mídias sociais com a temática Super Bowl.

Com uma estratégia complexa, executada com uma atitude que pode chegar a parecer indiferente, Rihanna fez de sua noite no Super Bowl um verdadeiro show de pensamento estratégico.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.