O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB) fará parte da equipe de transição do novo governo federal. Rigotto coordenará a área de Indústria, Comércio e Serviços. Ele foi indicado pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, na manhã dessa quarta-feira, 9. Informado da indicação, Rigotto declarou que recebe a tarefa com muito responsabilidade e entusiasmo. “Vou conversar com o presidente Baleia e equipe e cumprirei a missão com o compromisso de ajudar no desenvolvimento do nosso País”, mencionou o ex-governador.
Ele disse que usará a experiência e o bom relacionamento com as entidades civis organizadas para sugerir ao novo governo o melhor caminho para a efetivação das reformas estruturais que o Brasil precisa. “Posso dar a minha contribuição sobre o processo de reindustrialização e ter um olhar atento para o comércio, os serviços e o agro. É importante garantir o ganho de competitividade dos nossos produtos para que o País possa realmente se desenvolver de forma duradoura”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: Recomposição do orçamento para 2023 é prioridade, diz Alckmin
Publicidade
Sobre a decisão de aceitar o desafio, Rigotto declarou: “Transição não significa participar de governo. Transição significa ajudar nas decisões futuras que esse governo poserá vir a tomar para o desenvolvimento do nosso País”.
Rigotto foi coordenador geral do Plano de Governo da candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República. Atualmente, faz parte do Conselho Político e Social (COPS) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e é membro do Conselho de Estudos Nacionais e Política (COSENP) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
LEIA TAMBÉM: PL fará oposição ao futuro governo de Lula, diz presidente do partido
Publicidade
Especialista na área tributária, líder do governo no Congresso Nacional e da bancada quando atuou como deputado federal, o ex-governador é defensor do incentivo ao processo de reindustrialização e da competitividade dos produtos nacionais para o crescimento econômico do Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.