Não há como se pensar em Ibarama sem lembrar do mais tradicional evento da cultura italiana do Centro Serra: o Ricordare L’Itália Per Vivere. Além de promover a cultura e o entretenimento, a promoção também ressalta o turismo. Isso porque os visitantes que não se alojam nas casas de amigos e familiares, geralmente ficam em hotéis e pousadas de cidades próximas. O evento é uma atração turística, cultural e familiar que evidencia o nome da “Terra das Árvores” para o Estado e fora do Rio Grande do Sul.
Em 2018, o evento, que ocorre no Salão Paroquial Católico, o qual está sendo cuidadosamente ornamentado e preparado para o dia 4 de agosto, terá como tema: “Família Berço da Fé e da Comunidade”, sendo que serão homenageadas as famílias de: Afonso Sachett e Lia Olga Lazzari Sachett; Valdir Antônio Puntel e Zenaide Wanzinck Puntel, além de Arceli Angelo Kischener e Emerita Bonadeo Kischener.
Os preparativos tiveram início há semanas, quando houve a tradicional carneação, a qual resultou em 1.128 salames e 95 copas para serem consumidos no Ricordare e também podem ser adquiridos na Secretaria da Paróquia. Além de aperitivos e bebidas, haverá um buffet à moda italiana e sobremesas típicas. A diretoria, que conta com voluntários batalhadores, destaca que neste ano, além de sabores e muita alegria, muitas emoções podem ser esperadas. O baile será animado por Nando Rodrigues e Banda.
Publicidade
Conforme o vice-prefeito e secretário de Educação, Silvano Sérgio De Gaspari, o Ricordare é um exemplo da enorme receptividade do povo do município. “A prefeitura de Ibarama, que sempre ajuda na realização do evento, convida a todos para participarem desta grande festa”, diz.
Publicidade
This website uses cookies.