Categories: Esportes

Ricardinho volta ao Grêmio e passa a ser opção para Roger Machado

O atacante Ricardinho voltará a vestir a camisa do Grêmio nessa semana. Autor do gol da vitória no primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão do ano passado, o jogador que completará 21 anos no próximo dia 23 desembarcou em São Paulo no final de semana, onde ficou com a família após permanecer sete meses emprestado ao Marítimo, de Portugal.

Nesta segunda-feira, 4, seu contrato foi com o Tricolor foi reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que já o coloca como opção para a estreia da Série B contra a Ponte Preta, no dia 9. O atacante já está em Porto Alegre, onde realiza exames médicos e a partir de terça-feira passa a treinar com o grupo de Roger Machado.

Quando do empréstimo, os portugueses assinaram cláusula de opção de compra ao final do vínculo de 1,5 milhão de euros por 40% dos direitos econômicos do atleta. Pela negociação inicial, o Grêmio recebeu 200 mil Euros, aproximadamente R$ 1,23 milhão à época.

Publicidade

Como a aquisição em definitivo não for exercida pelos portugueses, Ricardinho retornou ao Grêmio, que agora tem 70% de seus direitos. O atacante é dono de outros 20% e o Marítimo ficou com direito a 10% em negociação futura.

O contrato do atacante foi renovado em março passado. Seu vínculo com o Grêmio é válido até dezembro de 2024 e a multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 405,6 milhões).

Em Portugal, ele atuou em 12 jogos, seis deles como titular, e marcou apenas um gol, na estreia contra o Arouca. Sua última partida foi no dia 20 de fevereiro contra o Famalicão, quando esteve em campo somente por três minutos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.