Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

RGE rompe cano e deixa família sem água em Santa Cruz

Foto: Leandro Porto

Vazamento é aparente na rua

A família de Nelson Molinari, moradores de Santa Cruz do Sul, precisou enfrentar 24 horas sem água, completadas na manhã desta quarta-feira, 22. O morador do Bairro Faxinal Menino Deus relatou à Rádio Gazeta nesta manhã que o problema começou por volta das 9 horas dessa terça-feira, 21, quando a RGE realizava a troca de um poste em frente à casa dele.

Os técnicos logo perceberam que haviam perfurado uma rede, tanto que chegaram a acionar a Corsan. Molinari conta, no entanto, que até agora nada foi feito. “[Os técnicos da RGE] comunicaram o fato [à Corsan], mas não tomaram providências. Estive na Corsan, pedi urgência, mas até agora nada”, disse.

O caso aconteceu na Rua Sobradinho. A princípio, o vazamento, que é aparente na rua, afetou apenas a casa de Molinari, mas ainda assim atrapalha a rotina. O serviço que causou a perfuração do cano não foi concluída e a área foi deixada aberta pela RGE.

Publicidade

A Corsan informou que ainda nessa terça fez o reparo no local, mas uma nova escavação da RGE teria voltado a romper o cano. A companhia foi acionada nesta manhã pelo morador. Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela de Freitas, uma equipe foi deslocada para solucionar o problema ainda nesta quarta-feira.

A reportagem do Portal Gaz entrou em contato com a RGE, para obter o posicionamento da empresa sobre o caso. Em nota, a assessoria de comunicação informou que verificará a responsabilidade a situação. “A RGE informa que enviará uma equipe para avaliar a situação no local. Estaremos verificando quanto a responsabilidade do fato e atuando na correção imediata se necessário”, disse a nota.

LEIA MAIS: Santa Cruz volta a registrar vazamentos de água

Publicidade

Com problema, serviço não foi concluído | Foto: Leandro Porto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.