A RGE substituiu 16 postes de madeira por concreto nos bairros Maieron e Rio Branco, em Sobradinho. A obra de modernização beneficia 230 clientes da região.
Em 2018, a distribuidora do Grupo CPFL investiu R$ 1,2 milhão em Sobradinho, trocou 198 postes e instalou 1 novo religador automático. Os religadores automáticos permitem que a energia seja religada de forma remota nas situações em que as interrupções acontecem sem danos físicos na rede.
Em Sobradinho existem hoje 11 religadores em operação. Esses equipamentos também auxiliam o Centro de Operações localizado em São Leopoldo, na execução de manobras de carga, necessárias quando há um desligamento para obra programada ou emergencial. A manobra permite que a energia seja direcionada às redes de baixa tensão e chegue aos clientes por meio de outros circuitos.
Publicidade
Alinhada ao Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE encerrou o ano de 2018 com investimentos de R$ 779 milhões nos 381 municípios de sua área concessão. Neste período, a concessionária substituiu 77.632 mil postes de madeira por concreto.
Publicidade
This website uses cookies.