A RGE está buscando novas soluções para facilitar a vida dos clientes e possibilitar acesso às informações relevantes de forma rápida e segura. Essa visão inovadora tem trazido bons resultados e agora a empresa prepara mais uma ação nesse sentido.
No mês de novembro, os municípios de Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo recebem o projeto piloto desta nova forma de avisos de desligamentos programados na rede elétrica: o “Push Notification“. Trata-se de uma iniciativa que está sendo amplamente testada e avaliada pela distribuidora, desde o primeiro semestre de 2021, e que gradativamente será implementado nos municípios da área de concessão.
Como funciona
O Push Notification faz parte do Projeto Mobile por Geolocalização. Clientes da região onde a obra de manutenção ou melhoria na rede elétrica será realizada recebem o aviso de forma antecipada e, também, no dia do desligamento. Já as demais pessoas, (clientes ou não) que estiverem passando pelo local da obra durante a sua execução, e que estejam com o plano de dados e localizador ativado no celular, também serão comunicados pelo Push Notification pela geolocalização.
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Uma mensagem com a logomarca da RGE aparecerá na tela do smartphone informando que naquela região haverá um desligamento programado para investimentos na rede elétrica. A mensagem, que indica ao clique para a conferência de horários do desligamento, direciona ao site da distribuidora, onde os clientes podem se cadastrar (com o código de cliente) e ter acesso a uma ferramenta de informação já implementada pela RGE, para receber via SMS, futuros avisos de desligamentos de energia elétrica que possam afetar o local onde mora ou trabalha.
Saiba como receber os avisos no celular
Os 3 milhões de clientes da RGE, distribuidora de energia do Grupo CPFL Energia, podem se cadastrar para receber, gratuitamente, os avisos de desligamentos programados. O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular pode ser feito através do QR Code, apontando a câmera do celular ou pelo site da RGE.
Outra forma de acesso é através do link www.rge-rs.com.br/desligamentoprogramado. Para o cadastro é necessário informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela RGE, a informação está disponível através de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora.
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Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?
Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.
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