Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

energia elétrica

RGE busca possíveis clientes com direito à Tarifa Social

Foto: Divulgação

A RGE, concessionária de energia elétrica, deu início à busca ativa por possíveis beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A atividade acontece em cidades que tenham maior potencial de clientes aptos a se cadastrar. O programa dá descontos de até 65% na conta de luz. A prioridade é para pessoas que por algum motivo ainda não estão habilitadas. Os casos mais comuns são de divergência de dados do Cadastro Único e da RGE. Por isso, os moradores precisam ficar atentos às informações.

A RGE tem 258,8 mil cadastros ativos na Tarifa Social e estes recebem o benefício todos os meses. No entanto, estimativas da companhia indicam que esse número pode chegar a cerca de 448 mil clientes. O objetivo é ampliar a base de famílias, isso porque os descontos da Tarifa Social podem ser grandes aliados para aliviar o orçamento.

LEIA MAIS: RGE dá desconto automático na conta de luz; saiba quem tem direito

Publicidade

Para que o benefício seja concedido, o cliente precisa ter exatamente as mesmas informações no cadastro de programas sociais do governo federal. Esse é o critério básico para a concessão da TSEE, além das informações na base de dados da companhia de energia. Isso inclui nome completo sem erros ou abreviações, números de documentos como CPF, RG e NIS, além do endereço. O primeiro passo, então, é se certificar de que os dados do CadÚnico ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da conta da RGE estão compatíveis. Para isso, o Cras mais próximo pode ser consultado.

Metas do Tarifa Social

O município de Santa Cruz do Sul tem atualmente 3.947 clientes cadastrados na Tarifa Social. O potencial é atingir o total de 6.130 pessoas, conforme dados de junho deste ano. Entre as 381 cidades atendidas pela RGE, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Santa Maria e São Leopoldo são as que têm maior potencial de crescimento de clientes com Tarifa Social. Essa identificação é possível pela tentativa de cruzamento da base de dados do CadÚnico com a da RGE, mas que, por alguma divergência, não é concretizado a ponto de proporcionar benefício.

LEIA MAIS: Economia de energia: veja dicas para poupar

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.