A maioria dos quase 400 mil consumidores da zona rural recebe as faturas mensais em estabelecimentos comerciais credenciados pela RGE em diferentes localidades do Estado. Porém, neste período em que o comércio está fechado devido às restrições de circulação ocasionadas pelo coronavírus, muitos clientes não retiraram as contas de energia.
Embora o corte da energia esteja suspenso até 22 de junho, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a RGE alerta que não se trata de isenção de pagamento. Portanto, os prazos de vencimento e a cobrança continuam vigorando normalmente e, em caso de atraso, haverá incidência de juros, correção e negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito.
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Para evitar transtornos e gastos desnecessários, a RGE recomenda que os clientes rurais acessem os canais digitais o mais breve possível para ter acesso às contas. Confira:
– Site rge-rs.com.br
– Aplicativo CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
– SMS grátis. Basta enviar a palavra CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE (número presente na conta de energia) para o número 27350
– Call Center RGE 0800 970 0900
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