Categories: Geral

RGE alerta clientes rurais que não receberam a conta de energia elétrica

A maioria dos quase 400 mil consumidores da zona rural recebe as faturas mensais em estabelecimentos comerciais credenciados pela RGE em diferentes localidades do Estado. Porém, neste período em que o comércio está fechado devido às restrições de circulação ocasionadas pelo coronavírus, muitos clientes não retiraram as contas de energia.

Embora o corte da energia esteja suspenso até 22 de junho, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a RGE alerta que não se trata de isenção de pagamento. Portanto, os prazos de vencimento e a cobrança continuam vigorando normalmente e, em caso de atraso, haverá incidência de juros, correção e negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito.

LEIA TAMBÉM: Comércio volta a abrir em Vale do Sol, mas com restrições

Publicidade

Para evitar transtornos e gastos desnecessários, a RGE recomenda que os clientes rurais acessem os canais digitais o mais breve possível para ter acesso às contas. Confira:

– Site rge-rs.com.br
– Aplicativo CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
– SMS grátis. Basta enviar a palavra CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE (número presente na conta de energia) para o número 27350
– Call Center RGE 0800 970 0900

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.