Geral

Revitalização do ginásio da Emef Bom Jesus é entregue à comunidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, no bairro de mesmo nome, amanheceu em festa na sexta-feira, 1º, quando alunos, pais, professores e a direção participaram da cerimônia de inauguração das obras de revitalização e modernização do ginásio de esportes. O ato contou com a presença da prefeita Helena Hermany, secretários municipais, vereadores e líderes locais.

Em um investimento de mais de R$ 800 mil, a quadra, que já possuía cobertura, foi fechada, transformando-se em um ginásio poliesportivo e possibilitando a prática de jogos, atividades físicas e eventos em dias de chuva e sol forte. A estrutura recebeu fechamento em alvenaria nas laterais; banheiros feminino, masculino e para deficientes físicos e palco para apresentações.

As obras iniciaram-se em janeiro do ano passado e foram executadas pela empresa Construsil Construtora Ltda. “É aqui que está o dinheiro da educação”, afirmou com ênfase o secretário da pasta, Wagner Machado, mostrando à comunidade a obra concluída. Segundo ele, melhorar a infraestrutura das escolas é melhorar a qualidade de vida de alunos, professores e profissionais que atuam na área.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Emef Bom Jesus deve ser a próxima a contar com ensino em tempo integral

A prefeita Helena Hermany escolheu falar diretamente aos estudantes que se concentraram no pátio para acompanhar a cerimônia. Ela ressaltou o valor da escola e pediu a eles que não desperdicem a oportunidade de investir na aquisição do conhecimento. “O bem maior ninguém tira de vocês. Perguntem, sejam curiosos, aproveitem o tempo de aprender”, disse.

“Uma luta de 14 anos.” Assim o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, definiu a espera pelo fechamento do ginásio. Para ele, enquanto houver educação, ainda haverá esperança no mundo. “Estudo é tudo para que esses meninos e meninas possam ter uma vida melhor”, afirmou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: RGE conclui adequação de rede elétrica na obra do viaduto

O diretor da escola, Filipe Medeiros, também falou da alegria pela conquista e do sentimento de gratidão a todos os que se envolveram nas diversas etapas da obra. “Só tenho uma palavra a dizer, e é gratidão. Essa é uma demanda histórica, agradeço por tudo o que está sendo feito pela nossa escola.”

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.