A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, no bairro de mesmo nome, amanheceu em festa na sexta-feira, 1º, quando alunos, pais, professores e a direção participaram da cerimônia de inauguração das obras de revitalização e modernização do ginásio de esportes. O ato contou com a presença da prefeita Helena Hermany, secretários municipais, vereadores e líderes locais.
Em um investimento de mais de R$ 800 mil, a quadra, que já possuía cobertura, foi fechada, transformando-se em um ginásio poliesportivo e possibilitando a prática de jogos, atividades físicas e eventos em dias de chuva e sol forte. A estrutura recebeu fechamento em alvenaria nas laterais; banheiros feminino, masculino e para deficientes físicos e palco para apresentações.
As obras iniciaram-se em janeiro do ano passado e foram executadas pela empresa Construsil Construtora Ltda. “É aqui que está o dinheiro da educação”, afirmou com ênfase o secretário da pasta, Wagner Machado, mostrando à comunidade a obra concluída. Segundo ele, melhorar a infraestrutura das escolas é melhorar a qualidade de vida de alunos, professores e profissionais que atuam na área.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Emef Bom Jesus deve ser a próxima a contar com ensino em tempo integral
A prefeita Helena Hermany escolheu falar diretamente aos estudantes que se concentraram no pátio para acompanhar a cerimônia. Ela ressaltou o valor da escola e pediu a eles que não desperdicem a oportunidade de investir na aquisição do conhecimento. “O bem maior ninguém tira de vocês. Perguntem, sejam curiosos, aproveitem o tempo de aprender”, disse.
“Uma luta de 14 anos.” Assim o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, definiu a espera pelo fechamento do ginásio. Para ele, enquanto houver educação, ainda haverá esperança no mundo. “Estudo é tudo para que esses meninos e meninas possam ter uma vida melhor”, afirmou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: RGE conclui adequação de rede elétrica na obra do viaduto
O diretor da escola, Filipe Medeiros, também falou da alegria pela conquista e do sentimento de gratidão a todos os que se envolveram nas diversas etapas da obra. “Só tenho uma palavra a dizer, e é gratidão. Essa é uma demanda histórica, agradeço por tudo o que está sendo feito pela nossa escola.”
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙