Categories: Geral

Revista humanizada passa a vigorar nas unidades de internação da Fase

Passou a vigorar nesta terça-feira, 17, o processo de revista humanizada nas unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) no Rio Grande do Sul. Com US$ 100 mil provenientes de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as unidades de internação reformaram e readequaram seus espaços internos para viabilização do procedimento, além de fornecer treinamento e capacitação ao corpo técnico. Também foi possível a compra de equipamentos, sendo 12 pórticos com detectores de metal, 24 banquetas, 210 raquetes, 12 no-breaks e 24 armários metálicos para armazenagem de bolsas e sacolas.

Uma das metas da atual gestão da Fase era a extinção da chamada revista manual, considerada inadequada tanto para visitantes quanto para os profissionais que a executavam. A partir de agora, resgata-se a dignidade para os familiares dos internos na medida em que se humaniza os procedimentos de verificação.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, agradeceu a participação dos vários setores envolvidos na implementação do projeto, ressaltando que a Fase demonstra uma “mudança de atitude no respeito aos visitantes e aos adolescentes”. Para a coordenadora da execução técnica da modernização dos processos de ressocialização da Fase, Marli Claudete Lima, a prática propicia uma melhor interação dos familiares com a recuperação dos jovens, sem perder de vista a execução da internação e da segurança institucional. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.