Pouco mais de 50 dias após a abertura do prazo para o recadastramento biométrico, aproximadamente 60% dos eleitores de Ibarama já fizeram a revisão no Cartório Eleitoral de Sobradinho. A regularização deve ser feita até o dia 17 de maio. Entretanto, o percentual é considerado baixo pela chefe do Cartório da 53ª Zona Eleitoral, Maria Ignez Izolani.
Em entrevista ao Giro Regional na manhã desta terça-feira, 25, Maria Ignez se mostrou preocupada devido ao fato de eleitores estarem deixando para a última hora, o que pode acarretar em filas inclusive do lado de fora da sede do cartório na reta final do prazo. “Estamos no período da segunda chamada, que ainda é mais calmo”, ressalta.
Maria Ignez revelou que está tentando, junto à Justiça Eleitoral, autorização para abrir o cartório na próxima segunda-feira, 1º de maio, feriado nacional. A terceira chamada seria a partir desta data até o encerramento do prazo. “Depois disso, quem não tiver feito o recadastramento, terá o título cancelado”, alerta Maria Ignez, que lembra que o cancelamento causa até mesmo a suspensão do CPF do eleitor.
Publicidade
Documentação
Para fazer a revisão, biométrica o eleitor deve comparecer ao cartório munido de documento oficial com foto – carteira de identidade, de motorista ou de trabalho -, comprovante de residência em seu nome, CPF (se tiver) e título de eleitor. O recadastramento é obrigatório, incluindo idosos e analfabetos. O horário de atendimento no Cartório Eleitoral de Sobradinho é das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia.
Publicidade
This website uses cookies.