Os contemplados com as 922 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Cruz do Sul passarão por uma nova etapa antes do processo de entrega das moradias. A partir da próxima semana os futuros moradores do Residencial Viver Bem serão convocados pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, e pela Universidade de Santa Cruz do Sul, para reuniões preparatórias antes da vistoria das residências que vai iniciar em julho.
A partir do sorteio da localização das casas no último mês, o chamamento dos moradores se dará através da divisão de quadras. “Ao todo serão 18 encontros que vão preparar e orientar os contemplados para as vistorias que iniciam na segunda quinzena de julho”, informa a Vice-prefeita e secretaria da pasta, Helena Hermany. As reuniões fazem parte do trabalho social previsto no Projeto Técnico Social que está sendo realizado pela Unisc e pelas assistentes sociais da secretaria, e também servem para os moradores conhecerem seus futuros vizinhos.
A primeira reunião acontece na terça-feira, 16, às 18h30, na universidade. Na oportunidade estarão reunidos os contemplados com as moradias da Rua Primavera, dos números 757 à 1046. Todos deverão estar munidos de cópia do RG e CPF. O roteiro com as datas e locais das demais reuniões será definido até o fim desta semana e todos serão avisados com antecedência através de contato telefônico.
Publicidade
O processo de vistoria das residências inicia após o dia 15 de julho, prazo estipulado para a obra das casas estar concluída. Os grupos de moradores visitarão seus futuros lares acompanhados por técnicos da Prefeitura, Caixa, Unisc e da empresa construtora do empreendimento. Os contemplados que não comparecerem a esses encontros serão chamados através de editais, caso não compareçam dentro dos prazos estipulados, serão substituídos pelos suplentes.
This website uses cookies.