O avanço do coronavírus fez com que hospitais de todo o Brasil tomassem medidas preventivas para evitar a disseminação da doença e, sobretudo, preservar a saúde dos pacientes. Em Santa Cruz do Sul, uma reunião na tarde deste sábado, 14, na Secretaria de Saúde, com secretários municipais e gestores dos hospitais Ana Nery e Santa Cruz, vai definir quais medidas serão tomadas no município. A assessoria do Hospital Santa Cruz informou que seus profissionais já estão habilitados para atender os pacientes que surgirem com sintomas.
O administrador do Ana Nery e presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Gilberto Gobbi, afirmou que os estabelecimentos estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde e decisões devem ser tomadas em conjunto. “Nenhuma medida será tomada sem a anuência de outros hospitais”, ressaltou.
O Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, vai restringir a partir deste sábado os acessos à casa de saúde. Será permitido apenas um visitante por horário e paciente. Já o Hospital Vera Cruz e o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, em Rio Pardo, devem definir em reunião neste fim de semana novas ações para o plano de contingência.
Publicidade
Durante a semana, o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital das Clínicas, ambos de Porto Alegre, restringiram a visita a pacientes e a circulação de pessoas. Outros casas de saúde da capital funcionam sem restrições.
LEIA MAIS:
Coronavírus e seca pautam assembleia da Amvarp
Santa Cruz do Sul tem três novos casos suspeitos de coronavírus
Brasil tem primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus
Publicidade
This website uses cookies.