Categories: Regional

Reunião neste sábado discute medidas nos hospitais de Santa Cruz

O avanço do coronavírus fez com que hospitais de todo o Brasil tomassem medidas preventivas para evitar a disseminação da doença e, sobretudo, preservar a saúde dos pacientes. Em Santa Cruz do Sul, uma reunião na tarde deste sábado, 14, na Secretaria de Saúde, com secretários municipais e gestores dos hospitais Ana Nery e Santa Cruz, vai definir quais medidas serão tomadas no município. A assessoria do Hospital Santa Cruz informou que seus profissionais já estão habilitados para atender os pacientes que surgirem com sintomas.

O administrador do Ana Nery e presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Gilberto Gobbi, afirmou que os estabelecimentos estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde e decisões devem ser tomadas em conjunto. “Nenhuma medida será tomada sem a anuência de outros hospitais”, ressaltou.

O Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, vai restringir a partir deste sábado os acessos à casa de saúde. Será permitido apenas um visitante por horário e paciente. Já o Hospital Vera Cruz e o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, em Rio Pardo, devem definir em reunião neste fim de semana novas ações para o plano de contingência.

Publicidade

Durante a semana, o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital das Clínicas, ambos de Porto Alegre, restringiram a visita a pacientes e a circulação de pessoas. Outros casas de saúde da capital funcionam sem restrições.

LEIA MAIS:
Coronavírus e seca pautam assembleia da Amvarp
Santa Cruz do Sul tem três novos casos suspeitos de coronavírus
Brasil tem primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.