Categories: Regional

Reunião nesta quinta-feira vai discutir a situação do IPE-Saúde

Uma reunião nesta quinta-feira, 16, a partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul vai discutir a situação do IPE-Saúde no município. O serviço, utilizado por servidores estaduais e descontado na folha de pagamento, vem sendo motivo de queixas nos últimos anos pela falta de plantão pediátrico, que já dura quase três anos, e de especialidades médicas, além da burocracia enfrentada pelos usuários ao solicitar procedimentos e a limitação de atendimentos por fichas.

LEIA MAIS: Henrique Hermany assume diretoria do IPE-Saúde

O encontro desta quinta, que contará com a presença do presidente do IPE-Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, foi solicitado pela diretora da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, Janaína Venzon. Em setembro de 2016, Janaína protocolou um abaixo-assinado com 2,1 mil adesões junto ao Ministério Público, solicitando providências. O recém-empossado diretor administrativo do IPE-Saúde, Henrique Hermany, também estará na reunião.

Publicidade

Roteiro
Além do encontro na Câmara de Vereadores, Marcus Vinícius Vieira de Almeida e Henrique Hermany se reunirão nesta quinta com a direção do Hospital São Sebastião Mártir e com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB). Já na sexta-feira, haverá um ato de credenciamento de novas clínicas médicas e profissionais no Hospital Ana Nery. Depois, haverá uma visita ao Ana Nery e ao Hospital Santa Cruz. O objetivo, conforme Henrique, é aproximar a gestão do IPE dos prestadores e usuários. Será discutida a possibilidade de oferta de novas especialidades.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.