Numa iniciativa do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou uma reunião especial onde debateu a instituição da taxa municipal para a manutenção do Cemitério Municipal. Segundo o vereador proponente, a iniciativa foi verificar os investimentos que serão realizados a partir da instituição da taxa.
LEIA MAIS: Começa a cobrança da taxa de manutenção no Cemitério Municipal
“A partir da cobrança desta taxa para a população, buscamos conhecer melhorias que serão realizadas no local. Recebemos esta demanda da comunidade e trouxemos o secretário para explicar o objetivo”, observou Smidt. A reunião foi comandada pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB).
O secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas, destacou que a taxa será de R$ 63,13 por sepultura a cada ano. Este valor deve ser quitado até o dia 30 de novembro. A cobrança será realizada nos 5 mil cadastros ativos de espaços no Cemitério Municipal, localizado na Avenida Independência, em Santa Cruz do Sul. “Entre as melhorias projetadas está o aumento do muro da Rua São José, e a realização de investimentos em iluminação, instalação de sistema de alarmes e videomonitoramento no local”, observa.
Publicidade
Esses investimentos, segundo Vargas, também serviriam para evitar novas depredações e furtos de materiais e atos de vandalismo que ocorrem no local.
Participaram da reunião os vereadores Zé Abreu e Elstor Desbessell (PTB), Bruno César Faller (PDT), Alex Knak (MDB), Solange Finger (Solidariedade) e Edmar Hermany (Progressistas).
Publicidade
This website uses cookies.