Será realizada na primeira quinzena de dezembro a reunião especial na Câmara de Santa Cruz do Sul para discutir o futuro da Escola Estadual José Mânica. O requerimento, assinado pelos vereadores Henrique Hermany (PP), Carlão Smidt (PSDB), Alberto Heck (PT) e Bruno Faller (PDT), foi aprovado na sessão dessa segunda-feira, 29.
Serão convidados a Secretaria Estadual de Educação, 6ª CRE, Prefeitura, direção do educandário e Círculo de Pais e Mestres (CPM). A ideia é definir se o melhor caminho para dar fim ao impasse, que já dura quase uma década, é uma intervenção do Município, assumindo a obra do novo prédio ou mesmo a gestão da escola. A estrutura principal do educandário foi interditada em 2012 e os alunos passaram a estudar em salas modulares, cujo prazo de validade está esgotado.
“Para que esta situação seja sanada, estamos propondo que seja firmado um convênio entre o Município de Santa Cruz do Sul e o Estado do Rio Grande do Sul, no sentido de que o Município possa fazer aporte de recursos financeiros para a obra da construção de um novo prédio da escola ou que o Município possa assumir a gestão daquele educandário”, dizem os quatro vereadores no requerimento aprovado.
Publicidade
Nesta quarta, uma comitiva da instituição será recebida em Porto Alegre pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, para tratar do assunto. A reunião foi articulada pelo vereador Carlão.
LEIA MAIS: Para dar fim a impasse, Município propõe assumir a Escola Mânica
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.