Categories: Centro-Serra

Reunião em Ivoti é a primeira missão de Mayerhofer como prefeito em exercício

Mal tomou posse como prefeito em exercício – em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira, 7 –, e Armando Mayerhofer já sabe qual será a sua primeira missão: tratar da reabertura da fábrica de calçados no município. A reunião em Ivoti, que ocorre nesta quarta-feira, 9, pode selar o retorno das atividades do Grupo Priority no município ou também fazer com que o Executivo busque novas alternativas para o pavilhão do Acesso Euclides Bento Pereira.

Depois que encerrou as atividades da fabricação dos calçados da marca West Coast no município, em setembro do ano passado, o Grupo Priority pediu que a Prefeitura não desocupasse o pavilhão localizado no Bairro Rio Branco. A solicitação foi atendida pelo Executivo e as máquinas continuam no imóvel pelo menos até o dia 1º de março. é esperada uma postura mais enfática da Administração no encontro, principalmente pela preocupação com a situação econômica do município.

Acumulando também a prefeitura com a função de secretário municipal de Administração, Mayerhofer diz que a Prefeitura quer saber quais os planos do Grupo Priority a partir da data limite. “Nós não vamos aguardar até o dia 1º de março, já vamos conversar com a direção da empresa agora. Se tivermos a confirmação de que não há possibilidade de reabertura da fábrica a partir daquela data, vamos estar buscando contatos com outras empresas”, salientou.

Publicidade

Entretanto, Mayerhofer adianta que, em caso da retomada das atividades no atelier, o prazo pode até ser ampliado. O fechamento da indústria ocorreu no dia 10 de setembro do ano passado, após a realização de férias coletivas. Ao todo, 186 pessoas perderam o emprego da noite para o dia e, até hoje, muitas não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho. No auge de sua atuação em Sobradinho, a fábrica da West Coast chegou a contar com 250 empregados.

 

Quarta vez como prefeito em exercício

Publicidade

Desde quando a atual administração assumiu o comando da Prefeitura para o segundo mandato, esta é a quarta vez que Armando Mayerhofer toma posse como prefeito em exercício, sendo este o maior período, de 30 dias. Antigo adversário de Maninho – os dois se enfrentaram nas eleições suplementares de 2013 – Mayerhofer trocou o PP pelo PMDB (hoje MDB) em 2015, ingressando no governo municipal.

Em 2016, Mayerhofer concorreu de vice na chapa encabeçada por Maninho, que venceu o pleito municipal na disputa contra o ex-prefeito Miguel Vieira. Na atual gestão, ele sempre acumulou funções, sendo também o secretário municipal de Finanças e Planejamento. Ocupou temporariamente também pastas como a Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.