Representantes das entidades responsáveis pela organização do Pavilhão da Agricultura Familiar participaram nessa segunda-feira, 25, no Parque da Expoagro, em Rio Pardo, de uma reunião para discutir a participação das agroindústrias familiares na Expoagro Afubra 2022. Após dois anos de cancelamento devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a maior feira voltada à Agricultura Familiar do Brasil será realizada entre os dias 23 a 26 de março de 2022.
O espaço foi ampliado para 3.480 metros quadrados e possui capacidade para até 232 empreendimentos. Contudo, para dar maior segurança aos visitantes e expositores devido à pandemia, para a edição 2022 da Expoagro Afubra o pavilhão vai abrigar 199 expositores de empreendimentos da agroindústria familiar, flores e artesanato. Além dos estandes, estão localizadas estruturas de apoio aos expositores como sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito de secos e ainda os banheiros para expositores e público visitante.
O extensionista rural agropecuário da Emater/RS-Ascar, Olívio Pedro Faccin, explica que a prioridade para participar da feira será dada aos empreendimentos inscritos para a edição 2020 da Expoagro Afubra e que foi cancelada às vésperas da abertura. “Essa decisão visa compensar parte dos prejuízos que os expositores tiveram com o cancelamento da feira em 2020, devido à publicação do decreto estadual de calamidade pública da pandemia da Covid-19”, observa.
Publicidade
LEIA MAIS: Expoagro Afubra passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado
A partir de agora as entidades irão entrar em contato com os empreendimentos cadastrados para a edição 2020 da Expoagro Afubra para que estes manifestem o interesse ou não em participar. “Caso algum expositor desista de participar da edição 2022 da feira, será substituído por outro após novas inscrições e seleção de beneficiários os quais serão priorizados de acordo com o regulamento da Expofeira”, conclui Faccin.
Após a reunião o grupo realizou uma visita ao Pavilhão da Agricultura Familiar, que foi ampliado em relação à última edição presencial da Expoagro Afubra. “A visita ao pavilhão mostra a preocupação da Afubra com o bem-estar dos expositores e do público visitante. Melhores condições de trabalho para os agricultores assistidos, com redução da penosidade, sempre esteve no foco do trabalho desenvolvido pela Emater. Ver que parceiros nossos também têm essa preocupação mostra a importância e a força da agricultura familiar”, destacou a gerente regional da Emater/RS-Ascar, Lúcia Souza.
Publicidade
LEIA MAIS: Com avanço da Covid-19, Afubra decide cancelar a Expoagro 2021
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.