Na tarde desta segunda-feira, 18, foi realizada na Câmara de Vereadores de Sobradinho uma reunião para tratar do projeto “Sobradinho Mais Seguro”, que propõe a instalação de câmeras de videomonitoramento no município, por meio de uma parceria público-privada.
Durante a reunião, um representante de uma empresa que seria parceira na instalação explicou que podem ser instaladas novas câmeras de segurança e também que cidadãos ou empresas também podem ceder acesso aos seus equipamentos para a Brigada Militar. O projeto também poderá ser estendido para o interior do município, onde existir acesso à internet.
LEIA MAIS: “Sobradinho Mais Seguro” será debatido em reunião nesta segunda
Publicidade
Os vereadores Roberto Carlos Siman e Valdecir Bilhan trouxeram a ideia do município de São Gabriel, onde estiveram e acompanharam o funcionamento de uma iniciativa semelhante. Na reunião desta segunda eles apresentaram um vídeo que ressaltou o funcionamento do sistema no local.
O prefeito Luiz Affonso Trevisan destacou que a Prefeitura vai analisar os custos, mas antecipou que a administração é parceira da iniciativa. O tenente Jerônimo Dalberto ressaltou não ter dúvidas da importância do projeto e salientou que o sistema seria um grande auxílio para a polícia.
Ficou definido que a Brigada Militar e a Polícia Civil vão analisar os locais onde as câmeras de segurança deverão ser instaladas e passarão as informações para a empresa, que desenvolverá o orçamento do projeto.
Publicidade
Participaram do encontro a Brigada Militar, Polícia Civil, representantes sindicais e do setor empresarial, membros da Administração Municipal, o representante da empresa que deverá desenvolver o projeto, além dos vereadores Siman e Bilhan.
LEIA TAMBÉM: ‘Reinvenção’ é palavra de ordem para empresários de Sobradinho
Publicidade
This website uses cookies.