A pouco mais de dois meses para a estação mais fria do ano, a Gazeta Grupo de Comunicações, a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgaram as principais ações que irão nortear mais uma Campanha do Agasalho. Com início previsto para o dia 1° de maio, no evento Parque do Trabalhador, no Parque da Oktoberfest, o projeto muda o foco este ano. Ao invés de investir na arrecadação de um maior número de peças, a ideia é incentivar os solidários a doarem roupas que possam ser úteis, principalmente, em dias de temperaturas baixas.
A nova estratégia se estrutura em decorrência de dois motivos. Além de, nas últimas edições, muitas vestes terem de ser descartadas por não estarem em boas condições de uso, foi levado em conta o objetivo de fundo da campanha: aquecer as pessoas carentes no inverno.
Em reunião realizada na tarde de ontem na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, o gerente de eventos da Gazeta e um dos organizadores da campanha, Edson Marques, afirma que todas as vestimentas são bem-vindas; entretanto, é importante que peças como casacos, calças, tênis, mantas e cobertores ganhem atenção especial.
Publicidade
“Em outros anos tivemos problemas ao fazer a triagem das roupas, já que boa parte não estava em condições de uso”, explica. Além das doações que poderão ser feitas nas caixas de coleta espalhadas pela cidade, a tradicional Caravana do Carinho já está com data e horário definidos. No sábado, dia 16 de maio, caminhões, caminhonetes e demais veículos percorrerão mais de cem ruas do município. Antes disso, porém, no período da manhã, carros de som devem circular pelos bairros para lembrar os moradores de separar as sacolas de roupas.
Publicidade