A péssima condição da Estrada da Malhada, que liga Santa Cruz do Sul a Passo do Sobrado pela localidade de Cerro Alegre Baixo, será tema de uma reunião entre moradores e líderes políticos na noite desta segunda-feira, 8. O encontro ocorrerá às 19 horas, no Salão da Comunidade São Luiz. A população anseia pela pavimentação asfáltica da estrada, que fica intransitável em dias de chuva, com muitos buracos e valetas.
A viabilização ficou mais perto ao apagar das luzes de 2023, quando um recurso de R$ 2 milhões foi confirmado para a execução da obra, por meio do programa Pavimenta RS do governo do Estado. A destinação do valor foi aprovada em 27 de dezembro após reunião com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, intermediada pelo deputado estadual Neri, o Carteiro.
LEIA MAIS: Confirmado recurso para a pavimentação da Estrada da Malhada
Publicidade
O encontro ocorreu a pedido do presidente do PSDB, Luis Spinelli; do presidente eleito da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan, e do vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão. Os dois parlamentares santa-cruzenses também confirmaram a participação na reunião esta noite na Malhada. Conforme o morador Fábio Silveira, líder do grupo que busca a pavimentação asfáltica, todos os residentes, tanto da área que pertence a Santa Cruz como a Passo do Sobrado, podem comparecer.
“Há alguns anos estamos com essa demanda e agora conseguimos esse recurso. Ultimamente a gente não consegue transitar, a estrada vem causando muito transtorno e a Secretaria de Obras de Santa Cruz não consegue mais nos atender”, disse o morador em entrevista ao jornalista Leandro Porto no programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9. Conforme Fábio, a base da via foi feita há cerca de 20 anos. Hoje o perímetro que escoa produções de tabaco, soja e lenha conta com muitos buracos e valetas, que estragam os veículos e causam acidentes.
LEIA TAMBÉM: Pelas estradas: moradores de Santa Cruz se aventuram em viagens para desbravar o RS
Publicidade
Segundo o morador, a última manutenção feita na estrada foi em outubro de 2023, antes das grandes chuvas do fim de ano. “Como esse valor foi aprovado, não queremos deixar a poeira baixar. Desejamos que saia logo o projeto; por isso, queremos que nos expliquem o que vai ser feito e a partir de quando. A estrada está intransitável. Só quem vai lá pode ver o que estamos passando”, complementou Silveira.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.