A cobrança pelo tratamento do esgoto em Santa Cruz do Sul volta ser tema de reunião no município. O encontro na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 20, é para debater sobre a ligação do esgoto à rede em terrenos onde a casa fica abaixo do nível da rua. A proposta do vereador Francisco Carlos Smidt, do PSDB, é para tentar acelerar as decisões e auxiliar as soluções sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM: Ligação à rede de esgoto vira drama para moradores de Santa Cruz
Segundo ele, o alto custo se torna inviável para famílias de baixa renda. “Em determinado locais a rede de esgoto que a Corsan está instalando é mais alta que a fossa que está na residência. Como é que o consumidor vai passar o esgoto para a rede da Corsan? Uma opção é o bombeamento que custa R$ 5 mil. Porém, muitas famílias tem enorme dificuldade financeira pra pagar contas e não tem recursos para instalar uma estrutura dessas”, argumenta.
Publicidade
A reunião deve contar com a presença de representantes da Corsan, da Agerst e comunidade. O encontro ocorre nesta segunda-feira, a partir das 14 horas.
LEIA TAMBÉM: Saiba o que muda após alteração na regra para ligação de esgoto
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade