Era enorme a expectativa de que 2020 viesse a ser o ano da retomada no Brasil. A aposta em um bom avanço na economia apoiava inclusive os planos de novos investimentos nas mais diversas áreas sociais. Mas então veio a pandemia. E toda a inquietação que já se via alterando a rotina em inúmeros países se presentificou também no Brasil.
A partir de março, quando a estiagem já afetava o Estado, as medidas de prevenção ao coronavírus levaram a puxar o freio na maioria das atividades. Ainda assim, com persistência e criatividade, muitos setores souberam aproveitar esse período tão desafiante para promover ações e avanços. Não foram meses fáceis, mas o ano chega ao final com algumas conquistas, como a concretização do leilão de privatização da RSC-287. E o fato de novas equipes, eleitas no pleito municipal de novembro, estarem assumindo o Executivo e o Legislativo em todas as localidades alimenta a expectativa de um novo tempo, num possível pós-pandemia.
Em âmbito local, em Santa Cruz do Sul, o final de ano foi marcado pela morte do prefeito Telmo Kirst. E, em outro contexto, por uma façanha do F. C. Santa Cruz, campeão da Copa Ibsen Pinheiro, com a classificação para a Copa do Brasil de 2021. Essa conquista, inédita em 107 anos do clube, simboliza a esperança de que 2021 venha a ser um ano melhor. Neste suplemento, ao mesmo tempo em que se rememoram fatos marcantes, lideranças avaliam as perspectivas para o novo ano.
Publicidade
Um excelente 2021 para todos!
This website uses cookies.