Santa Cruz do Sul

Retorno do Galpão do Formigão é uma das novidades na programação da 101,7 FM

Ele está voltando para casa. É assim que Caio Flávio Jacobus, o Formigão, define o retorno à Gazeta FM 101,7. Após pouco mais de dez anos distante, o comunicador volta a comandar o Galpão do Formigão a partir de segunda-feira, 31, para alegria da audiência. Dessa vez, serão duas horas de muita música tradicionalista, acompanhada pelo jeito irreverente e único do apresentador.

Também no mês de julho, mas lá em 1996, com 28 anos, Formigão iniciou sua trajetória junto à Gazeta Grupo de Comunicações. Atuava como vendedor e gravava comerciais, até ser chamado para comandar, temporariamente, o programa Bolicho Grande. O sucesso foi tanto que logo no ano seguinte, em janeiro, estreou seu próprio programa. “Era para ser três meses e acabei ficando 17 anos”, recorda. Líder de audiência na época, o Galpão do Formigão seguiu até o dia 29 de março de 2013, uma Sexta-feira Santa.

LEIA TAMBÉM: Estudantes visitam a Gazeta e dão sugestões de conteúdo

Publicidade

“Muitos ouvintes não acreditaram quando me despedi. Acharam que era piada antecipada de 1º de abril”, lembra Caio Flávio, que realizou curso de radialista na adolescência, aos 14 anos. Em sua trajetória de comunicador, coleciona experiência como locutor de rodeios nos ano 80 e passagens pelas rádios Rio Pardo FM 103,5, Fandango 102,5 FM e Opa 91,3 FM. “Estou feliz em voltar. Gosto muito de rádio. Estou em casa.”

Novidades para celebrar 40 anos

A volta do Galpão do Formigão integra a série de ações alusivas aos 40 anos da Gazeta FM 101,7, celebrados em 2023. Antes, a atração era apresentada das 18 às 19 horas. Mas agora, com a flexibilidade da Hora do Brasil, entra no ar em horário ampliado. “Estamos voltando às origens. A música gauchesca é um gênero que merece destaque. Além disso, teremos alguém que vai trazer qualidade e legitimidade, um nome que representa muito bem o meio tradicionalista”, diz o gerente de Produtos das Rádios Gazeta, Pepe Soares.

LEIA TAMBÉM: Rádio Gazeta completa 43 anos

Publicidade

A partir desta segunda-feira, inclusive, os ouvintes poderão acompanhar nova programação na emissora. Uma das novidades é o Mixturô, com Lu Castro, das 12 horas às 14 horas, num misto de informações, músicas, entrevistas e participações ao vivo de convidados, num grande clima de alto astral. Já o programa Clássicos passa para a grade de programação da 99,7, enquanto o Chá da Uma deverá ser ajustado para outras plataformas.

“Nós acreditamos que a vida começa aos 40. Muitas mudanças estão acontecendo. Sempre procuramos renovar a cada ano. E hoje podemos dizer que somos uma emissora popular, com representatividade, que agrada a todos os gostos”, afirma Pepe. Abaixo, confira a nova programação semanal.

Programação:

Gazeta 101,7 FM (de segunda a sexta-feira)

  • 6 horas às 8 horas – Despertador, com Neudi Devitte
  • 8 horas às 11 horas – Alô Gazeta, com Mateus Machado
  • 11 horas às 12 horas – As campeãs, com Samuk DJ
  • 12 horas às 14 horas – Mixturô, com Lu Castro
  • 14 horas às 16 horas – Supertarde, com Samuk DJ
  • 16 horas às 18 horas – Arena, com Vitinho
  • 18 horas às 20 horas – Galpão do Formigão, com Caio Flávio Jacobus

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.