Mais de seis meses após o governador Eduardo Leite (PSDB) ter recebido em mãos o pedido da Prefeitura e de entidades empresariais de Santa Cruz pelo retorno ao Município da área onde está instalada a superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e outros órgãos estaduais, o assunto ainda não avançou. O apelo foi feito em julho do ano passado, em passagem de Leite por Santa Cruz, e reforçado em setembro, quando o secretário estadual de Planejamento, Cláudio Gastal, recebeu a prefeita Helena Hermany (Progressistas).
Nas duas ocasiões, os representantes do Estado se disseram dispostos a definir um posicionamento em pouco tempo, o que não aconteceu. Em nota, a secretaria alegou que o processo está em fase de “consulta aos órgãos estaduais que utilizam a área” e que, na sequência, “serão discutidas as possibilidades de realocação dos órgãos estaduais e as demais contrapartidas propostas pelo município para a operacionalização da permuta ou doação com encargos.” Segundo a pasta, porém, “não há ainda um prazo definido para a conclusão do processo.”
Com 1,7 hectare em uma região valorizada da cidade, a área, cujo retorno ao Município é discutido há mais de 20 anos, é considerada estratégica para investimentos públicos ou privados de grande porte.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade