Categories: Esportes

Retorno ao templo do futebol: Grêmio enfrenta o Flamengo neste domingo

Quatro dias depois de decidirem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã, desta vez pela 21ª rodada do Brasileirão. E o panorama para a partida será o de sempre: mesmo desfalcado, o time rubro-negro é o favorito para vencer o rival, que luta contra o rebaixamento, e continuar sua perseguição ao líder Atlético-MG.

O técnico Luiz Felipe Scolari deve manter o esquema com três volantes, apesar da derrota de quarta-feira. O treinador considera que o time adquire “mais garra e pegada” com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. Ele aprovou a apresentação da equipe e até considerou que o empate deveria ter sido o resultado mais justo. O técnico tem três dúvidas. No gol, entre Brenno e Gabriel Chapecó. Na zaga, Ruan retorna e pode ter a companhia de Rodrigues ou Kannemann. No ataque, o colombiano Borja e Diego Souza disputam a titularidade.

“O jogo contra o Flamengo será muito duro, assim como o primeiro foi e o de domingo também será. Jogar contra eles, que são uma das melhores equipes do Brasil. Na casa deles, é sempre muito difícil. Mas a gente está preparado para fazer um grande jogo e buscar trazer um grande resultado lá do Rio de Janeiro”, comentou Brenno.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Gre-Nal de bombacha volta para combater o preconceito

O técnico Renato Gaúcho espera que o Flamengo mantenha o nível de rendimento obtido diante do adversário, como fez na Copa do Brasil, quando venceu as duas partidas com facilidade: 4 a 0 no Sul e 2 a 0 no Rio. Como ocorreu na quarta-feira, o treinador não poderá contar com todos os seus principais atletas. “O Flamengo não tem uma equipe, mas um elenco. Ninguém é titular e não temos reservas. Todos estão preparados para atuar em qualquer momento”, disse o artilheiro Gabriel, que poderá atuar graças a uma liminar concedida na sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele havia sido suspenso por dois jogos, por ter declarado que o futebol brasileiro era uma “várzea”.

Gabriel não terá a companhia de Bruno Henrique e Diego, que se recuperam de lesões, e de Arrascaeta, machucado desde a semana passada no duelo com o Palmeiras, na vitória por 3 a 1 no Allianz Parque. Nos últimos dez jogos entre Flamengo e Grêmio, o Rubro-Negro carioca venceu oito e o Tricolor apenas dois.

LEIA TAMBÉM: Inter vence o Fortaleza nos acréscimos

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.