Quatro dias depois de decidirem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã, desta vez pela 21ª rodada do Brasileirão. E o panorama para a partida será o de sempre: mesmo desfalcado, o time rubro-negro é o favorito para vencer o rival, que luta contra o rebaixamento, e continuar sua perseguição ao líder Atlético-MG.
O técnico Luiz Felipe Scolari deve manter o esquema com três volantes, apesar da derrota de quarta-feira. O treinador considera que o time adquire “mais garra e pegada” com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. Ele aprovou a apresentação da equipe e até considerou que o empate deveria ter sido o resultado mais justo. O técnico tem três dúvidas. No gol, entre Brenno e Gabriel Chapecó. Na zaga, Ruan retorna e pode ter a companhia de Rodrigues ou Kannemann. No ataque, o colombiano Borja e Diego Souza disputam a titularidade.
“O jogo contra o Flamengo será muito duro, assim como o primeiro foi e o de domingo também será. Jogar contra eles, que são uma das melhores equipes do Brasil. Na casa deles, é sempre muito difícil. Mas a gente está preparado para fazer um grande jogo e buscar trazer um grande resultado lá do Rio de Janeiro”, comentou Brenno.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Gre-Nal de bombacha volta para combater o preconceito
O técnico Renato Gaúcho espera que o Flamengo mantenha o nível de rendimento obtido diante do adversário, como fez na Copa do Brasil, quando venceu as duas partidas com facilidade: 4 a 0 no Sul e 2 a 0 no Rio. Como ocorreu na quarta-feira, o treinador não poderá contar com todos os seus principais atletas. “O Flamengo não tem uma equipe, mas um elenco. Ninguém é titular e não temos reservas. Todos estão preparados para atuar em qualquer momento”, disse o artilheiro Gabriel, que poderá atuar graças a uma liminar concedida na sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele havia sido suspenso por dois jogos, por ter declarado que o futebol brasileiro era uma “várzea”.
Gabriel não terá a companhia de Bruno Henrique e Diego, que se recuperam de lesões, e de Arrascaeta, machucado desde a semana passada no duelo com o Palmeiras, na vitória por 3 a 1 no Allianz Parque. Nos últimos dez jogos entre Flamengo e Grêmio, o Rubro-Negro carioca venceu oito e o Tricolor apenas dois.
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Fortaleza nos acréscimos
Publicidade