Em menos de três semanas de funcionamento, a Farmácia Miguel Weiss, na Rua Felipe Bencke, em Monte Alverne, entregou medicamentos prescritos em 318 receitas médicas. São remédios que antes tinham de ser retirados no Centro de Santa Cruz. No entanto, por ser um serviço novo, algumas dúvidas ainda cercam os pacientes.
Segundo a farmacêutica responsável pela farmácia, Greice Graziela Moraes, o principal problema é em relação aos documentos que precisam ser levados para retirar remédios. “É preciso ter em mãos o Cartão SUS do paciente que fará uso dos medicamentos e a carteira de identificação de quem retira os tratamentos”, explica.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12h30 e das 13h30 às 16h30. O telefone para contato é o 3704-1173.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vacina pentavalente já pode ser encontrada nos postos de Santa Cruz
Cerca de 10 mil pessoas devem ser beneficiadas com a farmácia no distrito. Usuários dos serviços de saúde das ESFs Pedro Eggler, Linha Monte Alverne, Paredão, Boa Vista e Pinheiral (moradores de Quarta Linha Nova) serão atendidos no espaço. Para transformar o antigo prédio da Brigada Militar em farmácia, foram investidos em torno de R$ 100 mil na reforma e compra de mobiliários. As obras incluíram pintura interna e externa, substituição das aberturas e reforço nas redes elétrica e hidráulica. A equipe conta com uma atendente e uma farmacêutica, que passa orientações aos pacientes para evitar o uso incorreto de remédios.
LEIA MAIS:
Farmácia em Monte Alverne deve beneficiar cerca de dez mil pessoas
Prefeito indica nome de Miguel Weiss para farmácia
Publicidade