A prefeitura de Santa Cruz do Sul busca acabar com o emaranhado de fios em postes de iluminação. Para tanto, um projeto-piloto, em parceria com a RGE, vai ser colocado em prática nos próximos dias. O objetivo é reduzir a carga pendurada para, pelo menos, melhorar a paisagem urbana. Por vezes, fios soltos ou folgados demais chegam a se aproximar do nível do solo, colocando a população em risco.
LEIA TAMBÉM: Bairros de Santa Cruz ficarão sem água nesta semana; veja cronograma
Conforme o prefeito em exercício, Elstor Desbessel, o projeto vai começar por cinco quadras da região central. “A gente vai fazer a limpeza no fim de semana pra ter um visual de como deve ficar. Em um primeiro momento a ideia é contemplar todo o quadrilátero central. Depois, contemplaremos os bairros.”
Publicidade
Conforme Desbessel, o principal problema é a existência de volume expressivo de material antigo desativado, mas que segue acoplado aos postes. “Em um poste da RGE apenas é permitido sete empresas locarem para instalações de suas redes. Hoje, esse número passa para mais de 20 em alguns postes de Santa Cruz. Temos também muitas redes clandestinas.”
A data exata para o início da faxina nos postes das ruas ainda não está definida.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.