Categories: Esportes

RESUMO DA RODADA: Confira os resultados dos jogos do fim de semana

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deu mais um passo rumo ao título ao vencer o Atlético-MG, vice-líder, por 3 a 0, nesse domingo, 1º.

A 33ª rodada também foi marcada por mais uma derrota do Vasco, que perdeu o clássico contra o Fluminense e agora vê as chances de sair da zona de rebaixamento mais remotas.

Confira como foi a rodada:

Publicidade

SÃO PAULO 3 X 0 SPORT 

Após a eliminação da Copa do Brasil no meio de semana, quando perdeu novamente para o Santos, o São Paulo conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 3 a 0, com gols de Ganso e Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo, e Michel Bastos, já na etapa final. 

O time do Morumbi chegou aos 53 pontos, mesma pontuação do Santos, que ocupa a quarta colocação. Já o Sport tem 49 e ocupa a oitava colocação. 

Publicidade

PONTE PRETA 1 X 0 JOINVILLE

A Ponte Preta enfrentou dificuldades, mas conseguiu fazer a lição de casa ao bater o Joinville por 1 a 0, nesse sábado, 31, em Campinas. O resultado mantém o time paulista próximo do G-4 do campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O time catarinense estaciona na 19ª colocação, com 30 pontos, mesma pontuação que o Vasco, lanterna do campeonato. 

Publicidade

Após sofrer uma pressão do Joinville no primeiro tempo, a Ponte Preta, apoiada pelo torcedor, conseguiu abrir o placar no começo da etapa final, com gol do lateral Rodinei.

AVAÍ 1 X 1 CRUZEIRO

Avaí e Cruzeiro até queriam jogo. Era perceptível pela vontade dos times. Mas o gramado não permitiu que as equipes tivessem chances de colocar em prática o que trabalharam no decorrer das semanas. Por isso, a partida terminou empatada por 1 a 1  no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Rômulo abriu o placar para o Avaí. Leandro Damião foi o responsável por balançar a rede pela equipe visitante. 

Publicidade

Com o resultado, o Cruzeiro soma agora 45 pontos e fica ainda mais longe do G-4, na décima colocação. Com 35 pontos, na 16ª posição, o Avaí terminou a rodada com apenas um ponto a mais que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.

CORITIBA 1 X 1 FIGUEIRENSE

O Coritiba teve na noite deste sábado, contra um rival direto, mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiu. Mesmo ao lado da sua torcida e contando com uma lambança do adversário, o time alviverde apenas empatou em 1 a 1 com o Figueirense no Couto Pereira e assim continuou entre os quatro piores colocados.

Publicidade

Com o empate, a equipe de Ney Franco chega só aos 34 pontos e fica na 18ª posição. O Figueirense, por sua vez, vai a 36, e segue em 15º.

SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Na prévia das finais da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras entraram em campo na tarde desse domingo e foi o time alvinegro que comemorou a vitória na Vila Belmiro, com placar de 2 a 1. Thiago Maia e o artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira, anotaram os gols do Peixe. Dudu descontou para o Verdão. 

Com esse resultado, o Santos chega a 53 pontos e volta a assumir a 4ª colocação, enquanto o Palmeiras estaciona nos 48 pontos e fica na 9ª posição.

GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO

O Grêmio voltou a vencer. Nesse domingo, o time gaúcho criou pouco no primeiro tempo, mas logo no início do segundo se impôs sobre sobre o Flamengo e conquistou a vitória por 2 a 0. Os reservas Everton e Bobô anotaram os gols da partida. Paolo Guerrero ainda foi expulso por reclamação. 

O resultado rompe série negativa de dois compromissos, colocando o tricolor nas pegadas do vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Corinthians. O Grêmio é terceiro colocado com 59 pontos. Ainda tem esperanças de terminar o Brasileiro como vice-campeão e deu passo importante para isso. A diferença para o Atlético-MG caiu para três pontos.

Além disso, acabou com a aproximação daqueles que vem atrás. A distância para o quarto parou em seis pontos, e agora faltam cinco rodadas para o fim do campeonato. Pelos cálculos do clube, mais uma vitória pode simbolizar a vaga. Já o Fla se afasta da luta pelo G4 e soma 44 pontos.

ATLLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

Só uma tragédia agora pode tirar o hexacampeonato do Corinthians. Nesse domingo, em jogo difícil, com muita pressão no Estádio Independência, Malcom, Vagner Love e Lucca afastaram o clima de ansiedade e decidiram a final antecipada contra o Atlético-MG, vice-líder do Brasileiro. 

Com o placar deste domingo, de 3 a 0, a diferença dos paulistas na liderança do Brasileiro aumentou mais três pontos, chegando a 11. Há ainda mais cinco rodadas até o fim da competição, ou seja, mais 15 pontos em disputa, o que permite ainda ter chance para algo mudar. Se ganhar o próximo e o Atlético-MG perder, porém, Corinthians campeão.

CHAPECOENSE 0 X 0 ATLÉTICO-PR

A tarde desSe domingo na Arena Condá foi de Weverton. Alvo do São Paulo para o ano que vem, o goleiro fez pelo menos dois “milagres” e foi decisivo para o Atlético-PR segurar o empate de 0 a 0 com a Chapecoense, que jogou com um a mais desde o fim da etapa inicial.

Com o resultado, a Chapecoense chega aos 40 pontos e abre seis para o 17º colocado, o Goiás, enquanto o time paranaense vai a 43.

VASCO 0 X 1 FLUMINENSE

Fluminense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na noite desse domingo, no Engenhão. Além de praticamente afastar as possibilidades de rebaixamento, o time manteve o rival na última colocação do campeonato. Gerson marcou o único gol do jogo, já nos acréscimos do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Vasco ainda perdeu uma invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro. O último revés ocorreu na 23ª rodada, quando o Atlético-MG fez 2 a 1 no Maracanã. A equipe está na lanterna, com 30 pontos, cinco a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola. Já o Flu chega a 43, em 12º lugar.

GOIÁS 2 X 1 INTER

O Internacional começou o jogo contra o Goiás de forma fulminante. Com mais de 70% de posse de bola nos primeiros 15 minutos e um gol aos 19, o time gaúcho parecia que venceria fácil e seguiria na cola do G4. Parecia. Nesse domingo, o alviverde virou o jogo em 3 minutos e foi quem deixou o gramado do Serra Dourada com vitória, por 2 a 1. Valdívia fez um golaço para o Inter. Zé Love e Bruno Henrique definiram a vitória do time goiano. 

O Internacional perdeu contato com o G-4. Está, agora, três pontos atrás de São Paulo e Santos, empatado com a Ponte Preta com 50 pontos na classificação. Já o Goiás deu passo importante para fugir do rebaixamento. Soma 34 pontos, um a menos que o primeiro a escapar.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.