O técnico Roger Machado valorizou a vitória por 2 a 0 do Internacional diante do São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na noite de terça-feira, 28. No domingo, 2, o Colorado vai receber o Avenida no Beira-Rio às 20h30. Com sete pontos, o Inter lidera o grupo B.
Mesmo com um a mais, o Inter teve dificuldades para construir o resultado. Jhonata Varela foi expulso aos 14 minutos da primeira etapa. Os gols foram marcados somente após os 40 minutos do segundo tempo.
“Esperei o intervalo para achar as soluções. Na segunda etapa, buscar mais a saída rápida, com entradas de Bruno, Vitinho e Carbonero. A persistência nos deu a oportunidade de sair com a vitória. Terceiro jogo, pernas pesadas. O resultado foi muito melhor que a partida, mas totalmente compreensível”, reconheceu o treinador. “Com um jogador a menos, o adversário estacionou em frente à área e buscou atrasar para que não tivéssemos o volume. Não me preocupa a questão do ataque ou defesa. O jogo você pode matar no primeiro minuto ou último. Foi o jogo da paciência e persistência”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Alan Patrick comenta dificuldade
Os gols do Inter saíram aos 43 e 48 minutos do segundo tempo, com Alan Patrick e Johan Carbonero, respectivamente. O camisa 10 comentou sobre a atuação colorada na saída do gramado do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, após a vitória por 2 a 0.
“Fico muito feliz pela vitória. A gente estava com dificuldade para furar a defesa deles, e o pênalti acabou desbloqueando. A equipe deles se colocou toda atrás. É difícil. É um jogo de paciência. Às vezes, as condições do campo não ajudam. A nossa equipe é de posse de bola”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Circuito Municipal de Esportes deve reunir 750 atletas em competições
Carbonero elogiado por Roger
O atacante colombiano Johan Carbonero foi às redes em seu primeiro jogo pelo Inter. Aos 48 minutos do segundo tempo, o colombiano acertou belo chute da risca da grande área. Ele havia entrado em campo aos 26 minutos da etapa final, no lugar de Wesley. O técnico Roger Machado analisou o desempenho de seu novo jogador. Explicou as características dele e comentou o que espera de Carbonero no futuro.
“Ele finaliza bem com as duas pernas, principalmente com a direita. Se sente à vontade em buscar a profundidade, pela amplitude no lado esquerdo. Mostrou muita naturalidade com o jogo interno mais perto da área. Gostaria de jogar mais por dentro pela característica da finalização. Estreou muito bem. Ainda entende pouco do nosso modelo, vai evoluir muito”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS: Ajusc promove treinamento de campo entre 5 e 8 de fevereiro
Vitão fala sobre oferta do Flamengo
Vitão comentou sobre a possibilidade deixar o Inter. O zagueiro de 24 anos é alvo do Flamengo. São 143 jogos, três gols e uma assistência em quatro temporadas no clube.
“Sobre essas notícias, eu também estou vendo. Sei o mesmo que vocês. Eu tenho contrato com o Inter e não é novidade pra ninguém que eu sou feliz aqui. Deus sabe de todas as coisas. O que tiver que acontecer, estou preparado”, afirmou o defensor.
Publicidade
LEIA MAIS: É Os Guri, de Vera Cruz, conquista a Supercopa Liga Bola 7 Society
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade