As primeiras informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Censo de 2022 podem alterar a representação política em duas Câmaras de Vereadores na região.
Análise de dados nacionais compilados pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que Candelária pode ser forçada a reduzir a quantidade de vagas de 13 para 11 parlamentares, por ter sofrido queda de população que mudou o patamar no quadro que define o tamanho de cada parlamento.
Já Santa Cruz do Sul, pela Constituição Federal, poderá aumentar dos atuais 17 para 19. Para que se concretizem essas alterações, é necessário que os próprios vereadores aprovem uma mudança na lei orgânica até a data final das convenções partidárias, a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.