A paralisação dos caminhoneiros também prejudica o funcionamento de restaurantes em Santa Cruz do Sul. Algumas empresas relatam que a incerteza quanto a entrega de gás GLP, utilizado em cozinha, preocupam chefes e gerentes. As empresas revelam que os estoques são limitados, em razão da segurança, e por isso, o abastecimento do gás é constante
Além disso, alguns estabelecimentos, como a Churrascaria Gringo, relatam redução no número de clientes. Outros, precisaram trocar de fornecedor, como o caso da Churrascaria Centenário. No estabelecimento, a busca por produtos está alternando os locais de compras de carnes e outras mercadorias.
LEIA MAIS
Publicidade
Conforme o gerente do Restaurante Quiosque da Praça, Clóvis Souza, a partir de sábado serão implantadas modificações no cardápio servido aos clientes. “O maior problema está relacionado aos produtos perecíveis, para os quais se tem baixo estoque e armazenagem”, confirma.
Em todos os estabelecimentos consultados pelo Portal Gaz, o atendimento será mantido, sem prejuízo aos consumidores.
Publicidade
Os efeitos da greve nacional dos caminhoneiros começam a ser sentidos mais intensamente nesta quinta-feira, 24, em Santa Cruz do Sul. A categoria está paralisada e bloqueia rodovias federais e estaduais em protesto aos altos preços dos combustíveis. Sem entrega, postos, revendas de gás e supermercados começam a ficar desabastecidos. Devido à falta de combustível, o consórcio TCS vai suspender algumas linhas urbanas.
This website uses cookies.