Categories: Coronavírus

Restaurantes de Santa Cruz ameaçam demitir 350 funcionários

Proprietários de 30 restaurantes de Santa Cruz do Sul ameaçam demitir 350 funcionários na próxima semana. A manifestação foi divulgada na tarde dessa sexta-feira, 8, após uma reunião do grupo. Alegando a inviabilidade dos negócios e a necessidade de fechamento de estabelecimentos – impedidos de atenderem à noite pelo decreto municipal vigente –, os empresários afirmam que muitos não têm condições de manter a atividade e que vão encerrar as operações.

LEIA MAIS
Proprietários de restaurantes criticam fechamento à noite
Gabinete de Emergência rejeita pedidos de igrejas, clubes e restaurantes

O advogado Alfredo Werlang Ghisleni representa as 30 empresas. De acordo com ele, a maioria dos estabelecimentos tem a principal atividade comercial no turno em que estão impedidos de funcionar. “Existem dificuldades para o pagamento de encargos, fornecedores e obrigações trabalhistas. Há empresas que estão há mais de 30 dias sem faturar.”

Publicidade

Segundo ele, as empresas querem aguardar até o início da semana. “Após este período, poderemos ingressar com uma ação judicial ou proceder ao fechamento e desligamento dos funcionários.” O Comitê de Emergências disse que não iria se posicionar sobre o caso.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.