Proprietários de 30 restaurantes de Santa Cruz do Sul ameaçam demitir 350 funcionários na próxima semana. A manifestação foi divulgada na tarde dessa sexta-feira, 8, após uma reunião do grupo. Alegando a inviabilidade dos negócios e a necessidade de fechamento de estabelecimentos – impedidos de atenderem à noite pelo decreto municipal vigente –, os empresários afirmam que muitos não têm condições de manter a atividade e que vão encerrar as operações.
LEIA MAIS
Proprietários de restaurantes criticam fechamento à noite
Gabinete de Emergência rejeita pedidos de igrejas, clubes e restaurantes
O advogado Alfredo Werlang Ghisleni representa as 30 empresas. De acordo com ele, a maioria dos estabelecimentos tem a principal atividade comercial no turno em que estão impedidos de funcionar. “Existem dificuldades para o pagamento de encargos, fornecedores e obrigações trabalhistas. Há empresas que estão há mais de 30 dias sem faturar.”
Publicidade
Segundo ele, as empresas querem aguardar até o início da semana. “Após este período, poderemos ingressar com uma ação judicial ou proceder ao fechamento e desligamento dos funcionários.” O Comitê de Emergências disse que não iria se posicionar sobre o caso.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade