ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Restaurante Panorâmico deve ser concluído em novembro

Após quase dois meses de atraso provocado pela pandemia, obras estão 60% concluídas. Ambiente vai proporcionar vista privilegiada da cidade

As obras do Restaurante Panorâmico do Parque da Cruz, em Santa Cruz do Sul, que tiveram início em abril do ano passado, estão 60% concluídas. Com previsão de entrega para novembro, o espaço gastrônomico, que tem 657,38 metros quadrados e capacidade para receber até 200 pessoas na área interna e outras 30 em um deck externo, está sendo erguido no lado oeste da cruz, com vista privilegiada para a Zona Norte e Centro, tendo o Lago Dourado ao fundo.

A fase atual é de instalação das esquadrias externas e execução dos azulejos. Restam ainda a instalação da parte elétrica, escada externa, pinturas e colocação dos acessórios elétricos, hidrossanitários e portas internas. O investimento, na ordem de R$ 1.580.902,29, terá um aditivo aproximado de R$ 200 mil para pagamento de serviços extras na parte externa. A empresa responsável pela edificação é a Construtora Sigma Sul Eireli, de Encantado, vencedora da licitação.

Publicidade

LEIA MAIS: Construção do Restaurante Panorâmico já está 60% concluída

Publicidade

O engenheiro da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do município, Ramiro Nunes, explicou que a pandemia de Covid-19 provocou um atraso de quase dois meses no andamento das obras. “Além de paralisar o serviço, tivemos dificuldades na compra de materiais de construção. Além disso, a empresa está com um quadro reduzido de funcionários, muitos estão afastados”, disse.

Sobre a abertura do processo de licitação para concessão do restaurante, Nunes explicou que deverá acontecer somente quando a edificação estiver concluída. “Primeiro vamos concluir a etapa de construção do prédio. O próximo passo será a licitação, que ainda está sendo definida”, esclareceu.

Publicidade

LEIA MAIS: Restaurante Panorâmico da Cruz deve estar construído até a metade do ano

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta