A obra do restaurante panorâmico junto ao Parque da Cruz, em Santa Cruz do Sul, já foi concluída. A Prefeitura, no entanto, ainda não definiu como será o modelo de privatização do estabelecimento. Com o objetivo de obter o melhor retorno possível, a intenção do Palacinho é incluir na concessão ou PPP algum tipo de contrapartida da futura concessionária para fomentar o potencial turístico do parque, que possui a melhor vista da cidade. A prefeita Helena Hermany (PP) já manifestou desejo de contar com um elevador panorâmico ou uma roda-gigante no local. Ainda se estuda, porém, a viabilidade, já que se trata de investimentos com um custo muito alto.
Outros ativos considerados subaproveitados também estão no radar da Prefeitura, como o Quiosque da Praça e a Bierhaus, no Parque da Oktoberfest. O Quiosque, embora já tenha a gestão concedida em um contrato que vai até 2024, enfrenta problemas financeiros. Já na Bierhaus, a intenção é reformar o prédio e instalar um restaurante de gastronomia típica alemã que funcione o ano inteiro, ao menos aos domingos – o que hoje não existe na região central e é considerado uma lacuna em termos de infraestrutura turística. Um teste foi realizado durante a semana de aniversário do município e houve dias com alta procura.
LEIA MAIS: Obra de restaurante no Parque da Cruz está 96% concluída
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!