Há exatos dois meses, os familiares de Andrei dos Santos Soares, de 18 anos, e Henrique Nunes Machado, de 20, convivem com a angústia. Sem notícias dos seus paradeiros, acompanham de longe o andamento do trabalho da Polícia Civil na busca por identificar as pessoas envolvidas no desaparecimento dos jovens. Eles moram em Sobradinho e não foram mais vistos nem fizeram contato desde a madrugada do dia 27 de agosto, um sábado, após um baile no Ginásio Bonitão, em Lagoa Bonita do Sul, do qual participaram.
Ainda assim, a esperança da família é encontrá-los com vida. “Lá no fundo, resta um fio de esperança de que ainda estejam vivos, mas sabemos que é muito difícil. A gente não entende até hoje por que fizeram isso com eles”, comentou a mãe de Andrei, Roseli dos Santos Soares, de 34 anos. “Toda semana eu peço para que, se for o caso de eles não estarem mais vivos, que possamos pelo menos encontrar os corpos e termos um pouco de paz no nosso coração. É muito triste o que estamos passando”, complementou a mãe.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja últimos momentos de jovens de Sobradinho antes de desaparecerem
Publicidade
Os familiares de Henrique também vêm sofrendo. Segundo Lorenilda Soares da Rocha, de 28 anos, prima do jovem e com quem ele morava, não surgiram muitas novidades sobre o caso ao longo das últimas semanas. “Ficamos sabendo das operações policiais. Existe um sangue em um veículo vermelho que está para ser analisado se é dos guris. Por isso, estamos aguardando, mas a realidade é que é muito triste. É claro que a gente ainda tem esperança de que possam estar vivos, mas as chances são mínimas”, comentou ela.
Em setembro, a Gazeta do Sul teve acesso em primeira mão a imagens de câmeras de segurança que mostram os últimos momentos dos jovens antes de desaparecerem. No vídeo, às 3h34 de 27 de agosto, Andrei e Henrique passam caminhando em frente a um ponto onde há câmera, seguindo em direção ao baile. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Sobradinho.
LEIA TAMBÉM: Em busca de pistas sobre jovens desaparecidos, Polícia Civil de Sobradinho cumpre mandados em São Leopoldo
Publicidade
Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, o principal suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento dos jovens é um homem que comandava o tráfico de drogas no município de Salto do Jacuí. Atualmente, ele está foragido do sistema prisional. Possui uma longa ficha na polícia, por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Embora seja de Salto do Jacuí, os pais desse suspeito compraram propriedades e fixaram residência em Lagoa Bonita do Sul, onde ocorreu o baile. Na casa dos parentes do acusado, na localidade de Alto Pilão, foram apreendidas roupas que continham vestígios de sangue.
A última ação da Polícia Civil em relação ao caso foi realizada no município de São Leopoldo, onde um carro, que fazia uma espécie de “segurança” do suposto autor na data do fato, em Lagoa Bonita do Sul, foi apreendido e periciado. Dentro do automóvel, foi encontrado sangue humano.
LEIA TAMBÉM: Família procura jovens de Sobradinho desaparecidos após festa
Publicidade
“Estamos aguardando o resultado do laboratório do Instituto-Geral de Perícias para dizer se o sangue encontrado no carro apreendido na Região Metropolitana é dos meninos desaparecidos. É sangue humano, está sendo confrontado com o sangue das mães e, embora tenhamos solicitado muita urgência, estamos aguardando essa resposta”, disse a delegada Graciela, em entrevista à Gazeta.
“Algumas outras medidas estão sendo cumpridas. Tratamos o caso como homicídio e estamos tentando fazer a localização dos desaparecidos e a identificação de todas as pessoas que estiveram envolvidas”, complementou a delegada responsável pela Delegacia de Polícia de Sobradinho.
LEIA MAIS: Responsável por desaparecimento de jovens é foragido da Justiça
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.