Avançaram as investigações que buscam esclarecer o desaparecimento de dois jovens moradores de Sobradinho. Andrei dos Santos Soares, de 18 anos, e Henrique Nunes Machado, de 20, não foram mais vistos nem fizeram contato desde a madrugada de sábado, dia 27, após um baile realizado no Ginásio Bonitão, em Lagoa Bonita do Sul, do qual participaram.
As forças de segurança da região Centro-Serra seguem mobilizadas para encontrá-los. Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros realizaram buscas, tanto em Sobradinho como em Lagoa Bonita do Sul. A BM chegou a fazer uma varredura em câmeras para identificar se eles passaram por algum local, mas não foram vistos.
LEIA MAIS: Polícia Civil apreende veículo e roupas durante buscas por jovens desaparecidos
Publicidade
Já a Delegacia de Polícia (DP) de Sobradinho, responsável pela investigação, solicitou apoio aéreo da Polícia Civil estadual nas buscas, que contaram ainda com auxílio de agentes de Candelária e Arroio do Tigre. Até a noite dessa sexta, no entanto, os dois jovens não haviam sido localizados. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, que coordena as ações, foi apreendido um veículo em Lagoa Bonita do Sul que tem placas de São Leopoldo.
Também roupas, drogas, estojos de munições deflagradas e telefones foram confiscados. À Gazeta do Sul, Graciela revelou detalhes das investigações do caso. Segundo ela, medidas cautelares sigilosas estão em andamento, assim como a análise do material encontrado no veículo apreendido e nas roupas que continham vestígios de sangue.
O principal suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento dos jovens é um homem que comandava o tráfico de drogas no município de Salto do Jacuí. Atualmente, ele está foragido do sistema prisional. Possui uma longa ficha na polícia, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo e outros, a maioria em municípios como São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Publicidade
Embora seja de Salto do Jacuí, os pais desse suspeito compraram propriedades e fixaram residência em Lagoa Bonita do Sul, onde ocorreu o baile. “Cumprimos seis mandados de busca e apreensão na casa dos familiares desse principal suspeito, no interior de Lagoa Bonita do Sul, e também em outros endereços”, disse a delegada Graciela Foresti Chagas.
Além dos dois desaparecidos, mais três rapazes estavam no carro que saiu de Sobradinho e foi até o baile em Lagoa Bonita do Sul na sexta-feira da semana passada. Pelo menos dois dos três rapazes que acompanhavam os jovens desaparecidos no carro são vinculados ao tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM: Família procura jovens de Sobradinho desaparecidos após festa
Publicidade
“Segundo os três que voltaram para Sobradinho, esse suspeito teria chegado no local armado com um grupo de pessoas que faziam a segurança dele, e teria hostilizado um deles que acompanhava os desaparecidos, fazendo com que todos saíssem às pressas fugindo. Assim como os três que voltaram, os desaparecidos correram, mas ficaram para trás”, complementou Graciela. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia pode ligar para 190, 197 ou entrar em contato pelos telefones (51) 99660 7709 (parentes de Henrique) ou (51) 99903 4562 (familiares de Andrei).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.