A Câmara de Santa Cruz vai votar na segunda-feira o Plano Plurianual (PPA), que vai orientar a elaboração dos orçamentos municipais nos próximos quatro anos e prevê uma movimentação financeira de R$ 2,2 bilhões até 2025. Durante a semana, Helena Hermany (PPP) encaminhou ao Legislativo um anexo no qual elenca as diretrizes de sua gestão e 111 projetos considerados prioritários.
Nas alturas
A maior parte dessas ações já estava prevista no plano de governo apresentado durante a campanha. Mas há novidades. O documento revela, por exemplo, intenção de licitar a administração do Parque da Cruz, com previsão de implantação de atrações como roda-gigante e skyglass (plataforma de vidro como a que existe em Canela, na Serra). Também estão indicadas a intenção de implantar um mercado público no Centro e de conceder à iniciativa privada a exploração de um espaço gastronômico junto ao vagão nos fundos da antiga Estação Férrea.
Longe
Outros projetos que chamaram a atenção da coluna: construção de um viaduto junto ao Trevo do Arroio Grande e realização de um estudo de viabilidade para implantação de um Ginásio de Inverno.
Publicidade
Em pessoa
Em um gesto raro, Helena deve ir pessoalmente à Câmara na tarde de segunda-feira. A intenção é entregar aos vereadores um projeto de lei estratégico.
Rumo às urnas
Presidente estadual do DEM, Eric Lins esteve em Santa Cruz essa semana e reforçou o pedido para que a sigla tenha um candidato a deputado federal da região em 2022. O vereador Cleber Pereira já está escalado para disputar uma vaga na Assembleia.
Fechado
O PP de Santa Cruz consolidou nessa semana o alinhamento à candidatura a reeleição do deputado estadual Marcus Vinicius (PP) no ano que vem. Diferente de 2018, quando o ex-prefeito de Sentinela do Sul teve apoio apenas da família Hermany, desta vez ele terá ao seu lado todo o diretório, que não lançará candidatos locais. Marcus Vinicius esteve em Santa Cruz na quinta-feira.
Publicidade
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA
This website uses cookies.