Com a inauguração do CastraPet, o Município de Santa Cruz do Sul tem à disposição uma estrutura qualificada para atuar no combate à reprodução desenfreada de cães e gatos. Para facilitar os encaminhamentos para a castração gratuita, uma equipe do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) está indo até os bairros fazer os cadastros. Nesta quarta-feira, 24, a ação será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Residencial Viver Bem, das 8h30 às 12 horas.
Os tutores interessados devem apresentar documento de identificação com foto (RG, CPF ou CNH), comprovante de residência em seu nome – ou declaração de próprio punho de um morador local informando que a pessoa reside em seu imóvel -, além de um dos seguintes documentos que comprovem baixa renda: comprovante de renda de até um salário mínimo nacional, cópia da folha resumo do CadÚnico, cartão Bolsa Família válido ou comprovante de adoção de cão ou gato de ONG ou CBEA.
LEIA TAMBÉM: Ação no Beckenkamp encaminha 20 animais para castração gratuita
Publicidade
Conforme o médico-veterinário Tiago Marques, os tutores têm suas documentações analisadas na hora e, se aprovadas, já recebem as orientações pré-operatórias para os animais. Os procedimentos cirúrgicos são feitos no CastraPet – estrutura situada no Bairro Santa Vitória, ao lado do Cras Beatriz Franz Jungblut -, por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura.
De segunda a sexta-feira, as castrações também podem ser encaminhadas nos seguintes locais:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.