A Copa Cidade de Santa Cruz conheceu nesse domingo, 19. o seu primeiro finalista: o Residencial Santo Antônio. A equipe se classificou ao empatar com o Belvedere em 2 a 2, nos Plátanos, resultado que lhe beneficiava, pois venceu o primeiro duelo uma semana antes. Agora, a equipe orientada por Daniel dos Santos, o Bodão, espera o seu adversário, que sairá do confronto entre Faxinal e Boca Juniors, marcado para o domingo que vem, 26, às 15h30, também nos Plátanos.
Os 15 minutos iniciais foram de presença constante dos times no ataque, mas as zagas estavam bem postadas e transmitiam tranquilidade aos dois goleiros. O Belvedere mexeu no placar aos 29 minutos. Depois de uma cobrança de falta pelo lado direito, houve bate-rebate na área e Vinícius chutou forte, sem chance para o goleiro Fernando – 1 a 0, escore do primeiro tempo.
O Santo Antônio voltou mais ofensivo nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. O Belvedere então reequilibrou as ações, mas o empate saiu aos 29. Gabriel pegou sobra de um bate-rebate e quase em cima da linha empurrou a bola para a rede – 1 a 1.
Publicidade
O Belvedere não se entregou. Aos 39 minutos, numa falha da zaga do Santo Antônio, outro Gabriel fez 2 a 1 e deixou seu time vivo na competição, pois com esse resultado a decisão da vaga à final aconteceria nas cobranças de penalidades máximas. Contudo, aos 43, o Gabriel do Santo Antônio marcou mais uma vez e empatou o jogo novamente, colocando a sua equipe na finalíssima da Copa Cidade.
O técnico Bodão era um misto de alívio com alegria pela classificação. “Conquistamos a vaga na final, mas vamos decidir o título contra o SER Faxinal ou o Boca Juniors, duas ótimas equipes, que levam torcida ao estádio. Mas estou feliz porque o Residencial Santo Antônio vai para sua terceira decisão de campeonato na Copa Cidade. O time que mais vezes esteve presente em finais”, frisou.
Publicidade
This website uses cookies.