Esportes

Reservas do Inter vão a campo contra o Fortaleza neste domingo

Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Internacional se enfrentam neste domingo, 7, às 18 horas, na Arena Castelão. Enquanto o time cearense tenta desesperadamente deixar a zona de rebaixamento, o time gaúcho quer entrar na briga pelas primeiras posições, mas de olho na disputa da Copa Sul-Americana.

Na última rodada, o Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0 e, depois de muito tempo, começou a sonhar em deixar a zona de rebaixamento. Atualmente tem 18 pontos, com apenas quatro vitórias. O seu grande trunfo vai ser a torcida, que promete lotar o estádio, aproveitando os preços promocionais a partir dos R$ 10,00. Até sexta-feira, cerca de 35 mil ingressos haviam sido vendidos.

LEIA TAMBÉM: ‘Deixa que eu chuto’ completa seis anos na Rádio Gazeta

Publicidade

O Internacional tem 33 pontos e vem de um triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, além de um empate sem gols pela Sul-Americana contra o Melgar, na quinta-feira, no Peru, pela ida das quartas de finais. O técnico Mano Menezes indicou que vai priorizar a competição continental. Com isso, deve poupar os seus titulares por causa da viagem desgastante. O técnico pediu que o lateral Weverton, recém-contratado pelo clube junto ao Vasco, viajasse para se unir à delegação. A ideia é que ele já estreie entre os titulares.

Taison, por sua vez, poderá voltar ao time titular após a ausência no empate sem gols frente ao Melgar. A tendência é de que ele tenha companhia de Alan Patrick e Liziero no meio-campo. “É um jogo importante, mas temos que sentir a força de nossos jogadores. O elenco todo está bem preparado”, justificou o técnico sobre sua opção por um time alternativo. A delegação viajou direto do Peru para a capital cearense.

LEIA TAMBÉM: Mano Menezes elogia a defesa no empate do Inter contra o Melgar

Publicidade

No Fortaleza, o técnico Vojvoda não terá o atacante Thiago Galhardo, que é vinculado ao clube gaúcho. Além dele, Tinga, que passou por uma cirurgia para correção de lesão ligamentar no pé esquerdo, também foi vetado. Mas nem tudo é notícia ruim. Lucas Crispim, que cumpriu suspensão automática, está de volta. Já os volantes Hércules e Zé Welison estão livres de desconfortos musculares e devem ficar à disposição do comandante.

“Agora é o momento de ter tranquilidade para que a equipe faça uma sequência positiva para sair do Z-4. Vamos procurar crescer na competição para que isso seja possível nas próximas semanas. Estamos no caminho certo”, assegurou o volante Lucas Sasha.

LEIA TAMBÉM: David e Mercado são denunciados pelo STJD por confusões em Inter x Botafogo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.