Em um jogo fraco, o Grêmio empatou sem gols com o Figueirense na noite deste sábado, 29, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por conta da decisão nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 2, às 21h45, na Arena, o técnico Renato Portaluppi mandou uma equipe reserva a campo – apenas o goleiro Marcelo Grohe atuou como titular. O Tricolor teve chances de sair com os três pontos, mas não conseguiu balançar a rede.
Apesar disso, a equipe gaúcha permaneceu na oitava posição, com 49 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, último integrante do G-6. O Figueira, por sua vez, se complicou ainda mais na competição nacional, ficando na 18ª colocação, com 33 pontos, e precisará de quatro vitórias nas cinco partidas restantes para escapar do rebaixamento à Série B. Pelo Brasileirão, o Grêmio enfrentará o Sport Recife, que também briga para não cair, no dia 7 de novembro, às 20 horas, na Arena.
O primeiro lance de perigo no Orlando Scarpelli foi do Figueira. Aos 10 minutos, após bate rebate no setor defensivo, Lins dominou pelo lado direito e cruzou. Rafael Moura armou um voleio, bateu forte e a bola saiu à esquerda do gol de Marcelo Grohe.
Publicidade
Sete minutos mais tarde, o Grêmio respondeu. Kaio achou Guilherme, que levou a bola para a perna direita e chutou sem força. A bola desviou na zaga do alvinegro e saiu pela linha de fundo.
Aos 23, o Grêmio teve uma boa oportunidade perto da área. Quase sem ângulo, Negueba cobrou falta colocada e acertou a trave de Gatito Fernandez.
Lins voltou a preocupar a defesa tricolor aos 30. O atacante dominou a bola no canto direito, limpou Bolaños, deu uma caneta em Iago e cruzou, mas a defesa do Grêmio afastou na pequena área.
Publicidade
A melhor chance da primeira parcial aconteceu aos 43. Em cobrança de escanteio, Rafael Moura subiu melhor que os marcadores e testou firme no meio do gol. Com o reflexo apurado, Marcelo Grohe espalmou e impediu o gol do Figueira.
O primeiro lance perigoso do segundo tempo aconteceu aos 9. Everton foi derrubado perto da área. Na cobrança, Iago bateu colocado e a bola quicou na frente de Gatito, que segurou com firmeza.
Aos 24 minutos, Bolaños calçou Bruno Alves fora do lance e recebeu o cartão amarelo. Foi o terceiro cartão do equatoriano, que ficará de fora da próxima partida.
Publicidade
Já nos acréscimos, o Grêmio teve uma última chance para vencer. Lincoln acertou passe em profundidade, Batista dominou e tentou cortar Gatito, mas o goleiro se recuperou e defendeu bem para impedir o gol.
BRASILEIRÃO 2016 – 33ª RODADA
FIGUEIRENSE 0 a 0 GRÊMIO
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 29/10/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Marquinhos Pedroso e Rafael Moura (Figueirense); Miller Bolaños e Marcelo Grohe (Grêmio)
Publicidade
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno.Alves e Marquinhos Pedroso; Renato, Ferrugem (Elvis) e Bady (Matheusinho); Rafael Silva (Dodô), Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jailson, Negueba (Guilherme Amorim), Miller Bolaños (Lincoln) e Guilherme (Batista); Everton.
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.