Categories: Esportes

Reservas do Grêmio mostram força e time vence Flamengo na Arena

O adversário era o mesmo. O time escalado por Renato Portaluppi era totalmente diferente do que entrou em campo na quarta-feira passada. E o resultado também foi bem diferente. Melhor para o Grêmio, que venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite deste sábado, 4, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jael, que foi das vaias a redenção, foi o nome do jogo. Ele perdeu pênalti no primeiro tempo, marcou nos acréscimos e depois deu o passe para Marinho balançar as redes pela primeira vez com a camisa tricolor.

A vitória deixa o Grêmio por mais uma rodada no G-6. Com 30 pontos, o time subiu momentaneamente para a terceira colocação. O próximo compromisso gremista é pela Libertadores da América, na terça-feira, 7, em La Plata, contra o Estudiantes, no jogo de ida das oitavas de final. Já o Rubro-Negro pode perder a liderança para o São Paulo, que joga contra o Vasco neste domingo, no Morumbi. 

Com compromissos pela Copa Libertadores no meio da semana, Grêmio e Flamengo entraram em campo com estratégias distintas. O Tricolor entrou com um time totalmente reserva, à exceção de Bruno Cortez, recuperado de lesão e que busca ritmo de jogo. Já o Rubro-Negro, líder da competição, voltou ao gramado da Arena com boa parte dos atletas que arrancaram o empate no meio da semana pela Copa do Brasil. Jogadores como Diego Alves, Juan, Cuellar, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá apareceram entre os titulares.

Publicidade

Grêmio marca forte e Jael se redime após perder pênalti

Com uma marcação reforçada no meio campo, o Grêmio buscou impedir os avanços do Flamengo no começo do jogo. Com Douglas na bola parada, a equipe também tentava ameaçar o adversário nos primeiros minutos. O primeiro chute foi de Marinho, aos 11 minutos, depois de boa arrancada pela direita. Mas o lance não levou perigo à meta de Diego Alves.

Por outro lado, o Rubro-Negro tentava valorizar a posse de bola, uma marca gremista nos últimos tempos. E tinha em Everton Ribeiro e Lucas Paquetá dois perigosos jogadores, que estavam bem vigiados pela marcação gremista. E, depois de um período ameno, aos 25 minutos, o Tricolor teve a chance de ouro para abrir o placar, após Rodinei colocar a mão na bola dentro da área e o juiz anotar a penalidade. Só que Jael bateu muito mal e Diego Alves defendeu.
 

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/GrêmioJael perdeu pênalti, mas deu a volta por cima no jogo e foi o destaque na vitória por 2 a 0

 

Aos 35 minutos, o Grêmio teve uma baixa: Bressan sentiu lesão muscular e deu lugar a Matheus Henrique, que logo levou um cartão amarelo num lance esquisito com Jael. Aos 40 minutos, Marinho tentou novamente de longe, mas sem levar perigo. Quando o primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0, Jael resolveu brilhar. Nos acréscimos, após cruzamento de Leonardo Gomes, o centroavante subiu de cabeça e abriu o placar para o Tricolor gaúcho.

Marinho marca pela primeira vez com a camisa tricolor

Publicidade

Se no jogo de quarta, o Grêmio foi completamente dominado pelo Flamengo no segundo tempo, a história foi diferente nesta noite. Sem querer dar chance ao azar, o Tricolor tratou de aumentar a vantagem logo na volta do intervalo. Após bela jogada, Jael deixou Marinho na boa para marcar, aos dois minutos. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa gremista. Com o 2 a 0 no placar, o Tricolor ficou mais a vontade em campo.

Aos 16, uma chance claríssima desperdiçada poderia resultar na definição do jogo. Mais uma vez Jael fez grande jogada, deixou Diego Alves para trás e acionou Pepê, que perdeu. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro respondeu, chutando de longe e mandando para fora. Os dois treinadores promoveram alterações, mas o cenário do jogo seguiu o mesmo nos 15 minutos seguintes. O Flamengo pouco ameaçava e o Grêmio, seguro, administrava a vantagem.
 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioMarinho recebeu passe de Jael e ampliou a vantagem tricolor no jogo

 

Publicidade

Autor do gol do empate flamenguista na quarta, Lincoln deu gás novo ao ataque do Flamengo e teve a chance de marcar aos 37, mas chutou e Paulo Victor defendeu. Nos acréscimos, Lucas Paquetá fez bela jogada e encontrou Uribe, que mandou na trave. Era a última chance dos visitantes, que perderam o jogo e podem deixar a liderança do Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 17ª RODADA
GRÊMIO 2×0 FLAMENGO

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thaciano, Jailson (Grêmio); Juan, Renê, Cuellar, Marlos Moreno (Flamengo)
Gols: Jael (Grêmio) – 46 min/1ºT; Marinho (Grêmio) – 2 min/2ºT

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan (Matheus Henrique) e Bruno Cortez; Jailson, Thaciano, Marinho (Alisson), Douglas e Pepê (Thonny Anderson); Jael
Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Matheus Thuler, Juan e Renê; Cuellar, Jean Lucas (Geuvânio) e Lucas Paquetá; Vitinho (Marlos Moreno), Uribe e Everton Ribeiro (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.