Categories: Esportes

Reservas do Grêmio conseguem empate com a Chapecoense fora

O Grêmio enfrentou a Chapecoense neste domingo, 29, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada do Brasileirão e empatou em 1 a 1. Pepê abriu o placar para a equipe gaúcha no primeiro tempo e Elicarlos igualou para o time catarinense na etapa final. O Grêmio é o 4º colocado, com 27 pontos, enquanto a Chapecoense está na 15ª posição, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no sábado, 4, às 19 horas, na Arena. As duas equipes se enfrentam antes, na quarta-feira, 1º, às 21h45, também na Arena, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Chapecoense enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, domingo, 5, às 19 horas.

PRÉ-JOGO

Publicidade

Por conta da partida contra o Flamengo na quarta-feira pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi decidiu poupar os titulares. Os desfalques confirmados eram os suspensos Cícero, Kannemann e Ramiro. Com as lesões de Léo Moura e Marcelo Oliveira, até os laterais reservas estariam preservados.

A Chapecoense contaria com a volta do centroavante Wellington Paulista, que havia cumprido suspensão. O zagueiro Rafael Thyere, que pertence ao Grêmio, não poderia atuar por questões contratuais. Vinicius, Fabrício Bruno, Neto, Hiago e Khevin estão lesionados. Canteros e Guilherme não foram relacionados por opção técnica, mas nos bastidores fala-se que o motivo seria a falta de comprometimento dos atletas. Moisés Ribeiro foi suspenso preventivamente por doping.

1º TEMPO

Publicidade

O Grêmio abriu o placar aos dois minutos. Hernane tabelou com Pepê, que recebeu na grande área e bateu de primeira com o pé direito, no centro do gol. Aos nove, a Chapecoense ameaçou. Bruno Pacheco cobrou escanteio na esquerda e após a disputa na grande área, Amaral falhou no momento do chute. Jailson afastou na pequena área. Aos 12, Yann Rolim arriscou o chute e a bola passou por cima. Na marca dos 23, Nery Bareiro derrubou Hernane na intermediária. Marinho cobrou a falta e Jandrei defendeu no centro do gol. 

Já aos 35, Osman cruzou para Wellington Paulista finalizar de primeira. A bola passou por cima. Aos 40, Madson recebeu de Hernane em velocidade e concluiu à esquerda. Aos 43, Marinho cruzou da esquerda e Thaciano conseguiu finalizar na primeira trave. Jandrei espalmou e a zaga tentou afastar. Paulo Miranda ficou com a bola e bateu colocado. Por detalhe a bola não entrou no ângulo esquerdo.

2º TEMPO

Publicidade

A primeira alteração do Grêmio aconteceu aos 12 minutos. Thonny Anderson entrou no lugar de Hernane. A Chapecoense empatou aos 16. Após disputas na grande área, Osman concluiu em cima de Wellington Paulista. Bruno Silva disputou a bola com o goleiro Paulo Victor na linha de fundo e Elicarlos aproveitou a sobra para colocar na rede. Aos 22, Bruno Silva cruzou da direita e Yann Rolim finalizou para fora, à esquerda de Paulo Victor.

Aos 27 minutos, Leandro Pereira entrou na vaga de Osman. No Grêmio, Matheus Henrique ingressou no posto de Thaciano. Por lesão muscular, Bressan precisou ser substituído por Derlan aos 32 minutos. Na Chapecoense, Alan Ruschel ocupou a vaga de Alan Ruschel. Já aos 38, Vinícius Freitas entrou na vaga de Wellington Paulista. Aos 39, Elicarlos dominou na intermediária e bateu forte. A bola passou por cima. Aos 46, Eduardo alçou na área e Amaral cabeceou. Paulo Victor espalmou no canto esquerdo. Nos instantes finais, o Grêmio resistiu ao ser pressionado e conquistou um ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 16ª RODADA
CHAPECOENSE 1 x 1 GRÊMIO

Publicidade

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 29/07/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Eduardo (Chapecoense); Thaciano e Paulo Victor (Grêmio)
Gols: Pepê (Grêmio) – 2min/1º e Elicarlos (Chapecoense) – 16min/2º

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Amaral, Yann Rolim (Alan Ruschel) e Osman (Leandro Pereira); Bruno Silva e Wellington Paulista (Vinícius Freitas)
Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan (Derlan) e Guilherme Guedes; Jailson, Thaciano (Matheus Henrique), Marinho e Douglas; Pepê e Hernane (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.