Irá para votação na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 4, o requerimento do vereador Leonel Garibaldi (Novo) que solicita o encaminhamento de ofício à diretoria da Aegea, nova controladora da Corsan, sugerindo a adoção de um novo nome para a empresa, que hoje é responsável pelo saneamento em Santa Cruz. Garibaldi entende que isso vai evitar mais confusão no meio da população e dos consumidores.
LEIA MAIS: Veja como votaram os vereadores na discussão sobre o aditivo do contrato com a Corsan
Ainda, durante a realização da audiência pública sobre o aditivo do contrato entre a Prefeitura e a Corsan Aegea, representantes da empresa disseram que o nome “Corsan” tem grande apelo na comunidade, porque passa a ideia de pertencimento. Contrário à desestatização da companhia de abastecimento e saneamento, o vereador Alberto Heck (PT) disse não entender o motivo de manter o nome Corsan, já que a estatal estaria sendo privatizada por não ter condições de atender às necessidades do público consumidor.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade