A Rádio Gazeta 107,9 FM realizou na quinta-feira, 25, a segunda entrevista da série com os presidentes de partidos. Por sorteio, Raul Fritsch, do Republicanos, falou com o jornalista Ronaldo Falkenback. Ele reforçou o compromisso da sigla com a prefeita Helena Hermany (PP) na busca da reeleição, além da característica conservadora do partido.
“Questionei, dentro do Palacinho, se ela [Helena] é candidata e ouvi da prefeita: ‘Sou candidata, muito mais agora do que antes’. Temos compromisso com a prefeita Helena e mais ninguém”, destacou. Fritsch acrescentou que o Republicanos abriu mão de espaço na chapa para a majoritária, focando suas forças para a ampliação do número de vagas na Câmara de Vereadores. Atualmente, tem dois parlamentares:
Bruna Molz e Raul Fritsch.
LEIA MAIS: União Brasil projeta dobrar as cadeiras do Legislativo
Publicidade
Para esse aumento do número de cadeiras no Legislativo, estabeleceram como meta o mínimo de 300 votos por cada um dos 18 candidatos. “Em 2016 tivemos 700 votos, aumentamos para 7 mil em 2020, quando os últimos seis somaram 187 votos”, contabiliza. Agora, conta com nomes novos na nominata, como o ex-secretário da Cultura, Marcelo Corá, e outros atraídos de outras siglas, como PL, PP e PSD.
Na disputa do Executivo, Fritsch entende que o nome de Fabiano Dupont (PSB) é positivo por sua conduta e trabalho na saúde, mas com certa restrição em relação ao seu partido. “Existem outros partidos que agora pegam a bandeira nacional, mas já estiveram abraçados no PT”, avaliou.
Nesta sexta-feira, 26, o entrevistado será Alex Knak, presidente do MDB.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade